Editora: Globo Alt
Classificação:

O maior objetivo da nossa protagonista é permanecer viva, já que ela acredita que seus pais não suportariam uma vida sem a sua presença, e devido a isto, Stella segue o seu tratamento de forma assídua, criando diversos sistemas de organização e motivando outras pessoas portadoras da doença. Ela possui um canal no Youtube onde conta como é viver com tantas complicações da sua doença, e desenvolve um aplicativo para ajudar a lembrar dos horários e dosagens dos remédios. Sua vida gira ao redor do seu tratamento, que lhe faz abrir mão de diversos divertimentos da adolescência.
Em contrapartida, Will Newman, portador da mesma condição, às vésperas de completar 18 anos, se vê ansioso para largar seu tratamento, que sua mãe lhe obriga a fazer, pois ele acredita que a melhor forma de viver o seu tempo de vida é sendo livre, e não tendo que passar o resto de sua vida em hospitais. O sonho de Will é viajar e conhecer o mundo, poder aproveitar os lugares sem se preocupar com tantas medicações e principalmente, sem estar preso entre as paredes brancas de um hospital. A condição médica de Will é um pouco mais complicada, e por isso, ele se submete a testes em pesquisas de cura pelo mundo inteiro.
Quando os nossos mocinhos se cruzam, já podemos prever uma linda história de amor, que apesar de todo o drama que rodeia a situação, nos enche de alegria e conforto. Will e Stella são opostos, ela é uma moça certinha que faz tudo da maneira mais correta possível, enquanto ele é um rapaz rebelde que se preocupa em se divertir, deixando a sua saúde em segundo plano. Stella tenta de todas as formas motivar Will a seguir os cuidados a risca e com isso nasce um sentimento profundo entre eles, porém, o casal não pode ficar a menos de seis passos de distância um do outro. O que fazer quando o amor pode ser letal?
O livro é baseado no roteiro do filme “Five feet apart”, e nos apresenta um clichê delicioso, que nos faz rir e chorar, nos emocionando de formas lindas. É narrado por Will e Stella em primeira pessoa, nos permitindo perscrutar as mentes dos personagens e sentir seus medos, tristezas e alegrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário