Resenha: Stalker | Tarryn Fisher

Título: Stalker 
Autora: Tarryn Fisher 
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 256
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse:Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.

                           Resenha

Fig Coxbury esteve deprimida por algum tempo depois que perdeu sua bebê num aborto espontâneo,mais em um momento de pura loucura vê uma garotinha loira no parque e acredita piamente que é a sua filha, mas a garota está com outra mulher. Entretanto, aquela mulher a quem Fig se denomina como "mãe desnaturada" é uma mulher morena, mas como pode ter uma filha com cabelos dourados? 

Por isso Fig segue as duas até a sua casa,onde espera praticamente a tarde toda até o pai da criança chegar e ela provar a sua hipótese. 

Agora ela precisa descobrir quem é o casal que está com sua filha, Fig então começa a vigiar a casa deles diariamente e quando tem a oportunidade ela pega as suas correspondências e descobre o nome da família: Jolene e Darius Avery. 

Porém a cereja do bolo ainda está por vir, a casa do lado está a venda e Fig nem pensa duas vezes e se muda para lá e nem os conselhos de seu terapeuta fazem efeito mais,muito pelo contrário, quando a sua psiquiatra diz que ela possui o transtorno de personalidade paranoide e diz que a garota não é sua filha, Fig para de ir nas consultas.

Fig tem plena certeza que está no caminho certo quando ela fala com a menininha,que se chama Mercy. Porque ela sente uma forte ligação e ela acha que a garotinha sente o mesmo.

Com a sua chegada na vizinhança Fig vai fazendo uma amizade muito forte com Jolene e vai conhecendo a vida da família Avery que ela acha perfeita.

Mas leitores o pior está por vir: Fig começa a usar roupas e fazer tudo igual  a Jolene. Mas porque ela faz isso ?  Ela não quer ser igual a Jolene. Ela quer a vida dela.

Esse é o terceiro livro que leio da autora,Tarryn Fisher. E o que dizer? Nossa, não esperava de jeito nenhum todas as reviravoltas que esse livro iria tomar. 

Meus queridos leitores, terminei a leitura do livro em uma tarde e fiquei extremamente chocada com todos os acontecimentos da narrativa desse livro.

É revoltante presenciar Fig se envolvendo a cada dia no cotidiano da família Avery,com tanta obsessão e chegar até ao extremo de tentar viver a vida de outra pessoa.

Mas as máscaras vão cair lentamente de todos os personagens, mas aqui teremos uma ótima sacada da autora, tanto Darius quanto Jolene não são nada daquilo que Fig enxerga e pensa. A autora brinca com nós leitores, e passa a seguinte mensagem que todos nós vamos mostrar a nossa versão daquele acontecimento e pode ser verdade ou não,e a outra mensagem é que ninguém é totalmente bom ou mal nesse livro. 

Para quem gosta de um bom suspense com várias reviravoltas e com vários narradores não confiáveis que podem nos enganar durante a narrativa da história, é uma ótima recomendação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário