Resenha: Um marido de faz de conta | Julia Quinn

Título: Um marido de faz de conta
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: 
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
                                            Resenha

Um tempo depois de perder seu pai, a jovem Cecília Harcout recebe, para seu desespero, uma carta sobre Thomas, seu único irmão. Ele havia sido ferido em batalha e estava bem mal. Ela agora poderia ficar sem ninguém da família, completamente sozinha.

O que fazer? Cecília decide ir até Nova York para ver como o seu irmão está se recuperando - aliás, se ele está se recuperando. Ao chegar lá, ela descobre que Thomas está desaparecido. Em meio a aflição com a notícia, Cecília descobre que o melhor amigo de Thomas, o capitão Edward, está no hospital em coma e precisando de ajuda. Cecília diz, sem pensar muito, que é a esposa do jovem para tentar ajudá-lo.

Numa certa manhã, o capitão acorda do coma e não se lembra de absolutamente nada que aconteceu nos últimos três meses. Lembrava menos ainda de ter casado com Cecília, mas acaba por acreditar na palavra da bela jovem. Edward e Cecília, no entanto, já se conheciam e costumavam trocar cartas inocentes por meio de Thomas.

Enquanto os dias passam Edward vai relembrando alguns fragmentos dos últimos meses, mas em nenhum momento passou por sua cabeça que Cecília estivesse mentindo sobre o casamento. Tudo só se complicava a medida que o tempo passava. O capitão recobrava as memórias e se apaixonava pela jovem.

Todo o relacionamento cai por terra quando, inesperadamente, Edward recobra completamente a sua memória. Mesmo apaixonado por Cecília, ele fica decepcionado com ela e se sente traído.

É bastante duro sentir o misto de emoções quando o mocinho descobre a mentira. Me acabei em lágrimas e sofri junto com ele, mas também compreendi muito bem os motivos de Cecília.

Eu sofri junto com os dois personagens. Cheguei a chorar em vários momentos. Eles formam um belo casal, são bem amorosos e fofos, se entendem em tudo. O sentimento deles um pelo outro é perceptível. O romance flui naturalmente - em nenhum momento senti nada forçado como em outras histórias.

Um marido de faz de conta que te cativa logo nas primeiras páginas. A narrativa é rápida, empolgante, apaixonante e repleta de humor. Não esperava, contudo, nada menos da querida - e diva da minha vida - Julia Quinn. Simplesmente essa mulher é uma das minhas escritoras preferidas de todo tempo.

Um romance simplesmente maravilhoso com personagens bem construídos, momentos de superação, perdão e um romance apaixonante. A cada página eles te emocionarão e te trarão aquela boa e velha sensação de quentinho no coração, além de um sorriso bobo no rosto. Vale muito a pena! Podem embarcar nessa história apaixonante de cabeça sem medo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário