Critica | Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)


Título original: Annabelle Comes Home
Direção: Gary Dauberman
Elenco: Vera Farmiga, Mckenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife, Patrick Wilson 
Classificação: 
Sinopse: Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) saem para resolver mais um caso, a filha do casal, Judy (Mckenna Grace), fica em casa se divertindo na companhia de Mary Ellen (Madison Iseman) e de Daniela (Katie Sarife), porém quando a boneca Annabelle escapa de seu local de contenção coisas estranhas começam a acontecer na casa.

                       Crítica

Um filme que expande o universo, mas conta menos do que gostaríamos


Gary Dauberman já havia trabalhado como roteirista em filmes anteriores da franquia, mas é no sétimo filme do universo Invocação do Mal que ele nos mostra pela primeira vez seu talento como diretor, sendo também co-roteirista do longa junto com James Wan.
A premissa do filme é bem simples, jovens sozinhas numa casa assombrada, só que desta vez Annabelle não está sozinha, e temos a oportunidade de vislumbrar diversos outros artefatos da coleção de objetos amaldiçoados do Warren, abrindo o leque de opções para possíveis futuros spin-offs.
Neste longa nós deixamos de lado o casal Warren para dar foco à filha do casal, a jovem atriz que já havia atuado antes em outras obras de terror dá mais um show de performance e faz com que o público se interesse em acompanhar mais uma história da Annabelle.
Temos algumas cenas com enquadramentos interessantes, mas o fator que mais chama a atenção é a escuridão presente até demais, sendo por vezes difícil de discernir o que está na tela. A trilha sonora acompanha bem os momentos de tensão que são inúmeros, porém os sustos, ou a insinuação deles, são tão constantes que talvez cansem alguns espectadores.

 Annabelle 3: De Volta Para Casa, é um filme que deixa a boneca em segundo plano na maior parte do tempo para focar em outros itens e nos deixar curiosos sobre as outras histórias apresentadas, mas termina não contando muita coisa sobre nenhum deles, apesar disso é um prato cheio para quem gosta do universo de Invocação do Mal, e deve agradar os fãs de filmes de assombração.  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário