Crítica | MIB - Homens de Preto Internacional


Título original: Men in Black: International
Elenco:Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson, Emma Thompson, Rebecca Ferguson.
Diretor: F. Gary Gray
Gênero: Fantasia/ficção científica.
Notinha: 8,0/10.
Sinopse: Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-lo nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).



CRÍTICA
É um blockbuster dos novos tempos, tentando atender as novas demandas do público cada vez mais exigente sem perder aquele já cativo que conhece e gosta do universo que já perdura duas décadas no cinema.

Vinte e dois anos após sermos apresentados aos homens de preto originais, dos filmes estrelados por Will Smith (Agente J) e Tommy Lee Jones (Agente K) trilogia que foi finalizada em 2012. A universal decide acreditar e investir pesado no potencial de renovação, lançando esse ano um reboot (uma modinha que quase sempre não dá certo) mas rende aos cofres dos estúdios alguma grana, ou seja, eles seguem topando.Então nós temos uma tentativa do estúdio de dar uma atualizada nessa nova história, com uma personagem feminina e negra como protagonista da história, a recruta da vez interpretada pela linda, cheirosa, talentosa, já disse linda?rs Tessa Thompson (Thor Ragnorak) que aqui faz uma dobradinha de universos literalmente com o super requisitado e gato Chris Hemsworth (Thor/Vingadores franquia) como seu parceiro desleixado, relapso e 0% preocupado com profissionalismo, aqui funcionando bem como um alívio cômico para a nova trama. Me veio até que pode ser uma brincadeira interna do roteiro colocar o cara gato, tradicionalmente sério e sedutor no lugar do mais descomprometido e etc mas isso é só uma teoria minha, se fizer sentido fica a cargo de cada um de vocês!
A menina Molly quando criança experiencia o primeiro contato com alienígenas e não tem sua memória apagada o que a faz buscar praticamente a vida inteira pela "verdade do universo" suas palavras, e quando finalmente tem um boa pista, mergulha de cabeça like a girl, convence que tem o que é necessário para ser uma agente de preto e a partir daí conhece o agente que virá a ser seu principal aliado na luta contra um mistério que ronda a agência, justo quando a mesma se expande para o mundo, tornando-se internacional
O filme tem ação, cenas legais de perseguição, os apetrechos super legais intergalácticos que o público adora, os tradicionais alienígenas carismáticos e engraçados que roubam a cena e as piadinhas rápidas, agéis e para a felicidade do público funcionam quase sempre muito bem graças a boa química da dupla principal.
Tem uma surpresa para os fãs da Queen B, isso mesmo algo que somente fãs da dona da galáxias, Beyoncé reconheceria, a dica é dança...Já falei demais!rs
Um acerto no roteiro definitivamente foi não vender nessa trama nova tipo casal diferente que após se estranhar no início se apaixonada e esse filme já vimos literalmente antes né? Me pareceu que estão desconstruindo sem dizer que estão, bem sutilmente esse clichê de que obrigatoriamente para ser vendável uma dupla tem que virar casal, amizade entre homem e mulher? Só em casos de um dos dois, ou ambos não for atraente bem padrãozinho vibes que já conhecemos. Achei desde que foi anunciado esse reboot, uma coisa bastante positiva para a indústria cinematográfica, o lance da representatividade que vem sendo muito pautada, sobre o lugar das mulheres em filmes de ação, suspense, ficção cientifica sem que seja nos tradicionais lugares de coadjuvantes de homens e o mais grave sem ter história independe disso, então a Universal ganhou dois pontões comigo por esse lance todo que já falei aqui e por ser uma mulher negra muito talentosa diga-se de passagem, que tem cada vez mais ganho visibilidade e elogios com suas ótimas atuações. 
É um blockbuster dos novos tempos, tentando atender as novas demandas do público cada vez mais exigente sem perder aquele já cativo que conhece e gosta do universo que já perdura duas décadas no cinema, no meu ponto de vista eles fazem um trabalho satisfatório, bom, divertido do tipo que cumpre aquilo que se propõe razoavelmente, não é perfeito mas mostra que merece espaço, para quem sabe se desenvolver mais e chegar lá? Meu apoio e torcida já tem! rs
Então se tiverem curiosos sobre os novos rumos dos homens e agora mulheres de preto minha dica é irem aos cinemas e conferirem, boa sessão!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário