Resenha: Depois do primeiro olhar | Malu Simões

Título: Depois do primeiro olhar
Autora: Malu Simões
Editora: The Books
Número de páginas: 360
Comprar: Amazon
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse:Ela acredita no amor, na força do destino e na ajuda dos cosmos para protegê-la. Ele é mais cético e prefere os fatos e constatações. Por ajuda dos astros ou por apenas coincidência eles acabam se encontrando em frente à Fontana di Trevi, um encontro inesperado que a leva cair no chão. Poderia ser apenas um simples esbarrão, meros toques de ombros e um pedido de desculpa, mas os olhos deles se encontraram e a ligação aconteceu naqueles ínfimos segundos. Por destino ou por mero acaso eles se reencontram e o que acontece depois do primeiro olhar é algo que nenhum dos dois poderia imaginar.

                                                                        Resenha


Nesse romance iremos conhecer a Marília, uma jovem arquiteta de 25 anos que mora na cidade de São Paulo. Ela tem uma família maravilhosa, mas com defeitos como qualquer uma. Na viagem tão sonhada a Itália com sua melhor amiga, as coisas começam a desandar para o seu azar ou, talvez, a sua sorte. Como é supersticiosa, Mari quer jogar uma moeda na Fontana Di Trevi, uma fonte onde as pessoas tem a superstição de jogar moedas e fazer pedidos,eles se realizam.Quando está para lançar a moeda, após fazer o seu pedido, tem a infelicidade de alguém esbarrar nela e a derrubá-la, desfazendo o momento mais esperado da sua viajem. De volta para ao Brasil, Mari descobre que seu namorado Murilo, o lindo piloto, é um verdadeiro galinha e tinha uma namorada em cada cidade.Decepcionada, ela não quer mais se relacionar com nenhum homem,mas o destino pode conspirar para um novo amor em sua vida. Em uma manhã qualquer, Mari acorda, literalmente, com o pé esquerdo e tudo em sua vida dá errado: o prédio fica sem energia,chove e relampeja, o elevador quebra... Adivinhem com quem ela fica presa no elevador? Sim, isso mesmo minha gente, o cara da Itália. Além disso, pneu do seu carro fura.

Roberto Loureiro é um moreno de olhos castanhos,um sorriso encantador, charmoso e muito cético; não acredita em destino e nem superstições.Trabalha atualmente como empresário e administrador de uma grande construtora. Fica gamado a primeira vista por Marília, assim que a vê na Itália.Ele fará o impossível para conquistá-la e amolecer a barreira que está no coração da bela jovem. Numa certa tarde, depois de muito perrengue no trabalho, Marília recebe um panfleto de uma cartomante e, em um momento puro desespero, decide fazer uma visita escondida à misteriosa Dona Charlote. No baralho cigano,ela ficará sabendo sobre o seu futuro: Deverá ficar ligada as pessoas que a cercam, pessoas mostrarão ser suas verdadeiras amigas e, além disso, ela poderá viver um romance com um cara mais velho e sofrerá uma traição. O que será que a aguarda no futuro? Fiquei simplesmente apaixonada pela escrita da Malu Simões e a maneira como ela conduz o enredo. A narrativa foi rápida, fluída,cativante,envolvente e gostosa de se ler. Li em uma sentada esse livro maravilhoso! Os personagens e o enredo foram muito bem construídos e desenvolvidos, dá uma sensação maravilhosa, como se eles fossem reais. Para os leitores que gostam de um bom romance leve,Depois do primeiro olhar, é uma ótima pedida, vocês não irão se arrepender. Tem drama,muito humor, suspense na medida certa e muito amor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário