Resenha: Frankenstein | Mary Shelley

tulo: Frankenstein
Autora: Mary Shelley
Editora: Darkside Books
Páginas: 304
Classificação: 

Sinopse: A edição definitiva de uma obra-prima do terror.
Duzentos anos após sua criação, Frankenstein continua vivo - e mais atual do que nunca. 
Conheça a história original, com toda a sensibilidade e o terror que o cinema nunca conseguiu mostrar. Um cientista obcecado que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama. Uma criatura quase humana que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho.
A obra-prima de Mary Shelley que deu origem ao terror moderno está de volta, numa edição monstruosa como só a DarkSide Books poderia lançar: capa dura, tradução primorosa, ilustrações inéditas do artista brasileiro Pedro Franz, além de quatro contos extras que versam sobre o mesmo tema do romance. Impresso em duas cores: preto e sangue. 
Um livro que todos deveriam ler e reler ao longo da vida. A edição definitiva para se guardar para sempre. 
Frankenstein é um dos primeiros títulos da coleção Medo Clássico da DarkSide® Books, sempre com texto integral, extras, notas e ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, em um projeto feito de fã para fã por quem ama e reverencia os grandes mestres da escuridão.

"E agora, mais uma vez, desejo à minha hedionda criatura que viva e seja feliz." - Mary Shelle 


Resenha

Dentre as mil palavras que poderia usar para descrever esse livro, a que mais se encaixa, com toda a certeza, é " INCRÍVEL". 

O livro nos conta a trajetória do dr. Victor Frankenstein, um jovem cientista que ambiciona alcançar grandes feitos, sempre muito dedicado às suas pesquisas, que consegue realizar algo inacreditável: Trazer um ser inanimado à vida! Mas o que ele não esperava era que a criatura nascida dos seus experimentos seria capaz de cometer atrocidades.  

O dr. Frankenstein se vê sem perspectiva de paz quando percebe que ele é o causador indireto de tantas desgraças, se vê preso à um situação que suas próprias ambições criaram. O arrependimento e a autodestruição são elementos extremamente presentes na narrativa.

A história nos apresenta inúmeros dilemas morais, nos vemos questionando nossos próprios sonhos e ambições ao acompanhar o declínio do dr. Frankenstein, por ter criado um ser considerado tão vil e cruel. Mesmo sendo uma fantasia, é um dos livros mais humanos que eu já li.

Apesar de a história ser bastante conhecida, foi bastante surpreendente, pois conseguimos ver as situações a partir de outros pontos de vista. O próprio "monstro" tem a oportunidade de contar a sua história, de mostrar as suas motivações, e os seus porquês.

Frankenstein conquistou um lugar especial no meu coração, se tornou um dos meus livros favoritos, é uma história muito bem construída, tocante e de certa forma, "verdadeira", motivos que fizeram dele um clássico mundial. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário