Resenha: Imperfeitos | Lauren Layne

Título: Imperfeitos
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Número de páginas: 280
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Comprar:Amazon


Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. 
Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?  

                                                 Resenha

Como todos sabem, a autora Lauren Layne virou uma das minhas autoras preferidas e diva do meu coração no ano de 2018, com seus primeiros livros publicados aqui no Brasil que foram: Mais que amigos, Em pedaços e Como num filme, todos pela editora Paralela. 

E agora nesse ano de 2019, Lauren Layne conseguiu superar as minhas expectativas com seu mais novo lançamento, o livro Imperfeitos que é o segundo volume da série "Recomeços".

Aqui iremos conhecer um pouco daquele personagem que nós leitores temos vontade de esganar logo nas primeiras páginas do primeiro volume, Em pedaços. Lembram dele? Michael St. Claire.

Michael, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo e fugindo dos seus problemas familiares, deixa Manhattan e chega na cidade do Texas. 

Neste local, se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que nem fazem ideia da sua existência.

Nessa confusão toda, a maneira de chegar ao seu pai biológico e se aproximar de seu meio irmão, Devon. Michael dá aula num clube de tênis para a namorada dele, a Kristin, uma garota popular, número 36, nojenta, fútil, mimada, linda e flerta na cara dura com o seu professor. Em meio a tudo isso, ele conhece a Chloe, uma garota inteligente, sarcástica, engraçada e sem auto estima, que é gamada por Devon desde que se conhecem.

Então em pouco tempo, Chloe e Michael se tornam muito próximos e uma grande amizade pode começar, e ele decide ajudá-la a conquistar o seu amor. 

Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Será que eles pela primeira vez na vida, podem se tornar a primeira opção de alguém?


Melhor livro da série sem dúvida nenhuma, a autora Lauren Layne, nos apresenta um personagem que foi odiado por muitos no primeiro volume e que amadurece e se transforma de ogro para um fofo. Claro que ele conta com a ajuda de Chloe, uma personagem que conquista logo nas primeiras páginas com seu jeito irônico e único que traz a tona o lado fofo, bondoso e romântico de Michael.

Pelo enredo e premissa do livro já é possível prever o rumo que a história vai tomar, no entanto, essa previsibilidade da trama não torna o livro nem um pouco desinteressante. Foi bem bacana acompanhar cada passo que essa relação tomou, as reviravoltas e complicações que criaram.

A narrativa é rápida, fluída, simples, bem gostosa e descontraída. É uma leitura muito fácil e tem um ritmo leve que é impossível parar, o que possibilita uma leitura rápida. Li o livro inteiro em apenas uma tarde, creiam!

Imperfeitos é um livro leve para sair daquela ressaca literária ou para aquecer o coração. 

Recomendo bastante essa leitura para os fãs de romance, os leitores vão se deliciar com uma história encantadora, com personagens fofos, um enredo fácil e leve.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário