Resenha: A metade sombria | Stephen King

Resultado de imagem para a metade sombria capa
Título: A Metade Sombria
Editora: Suma
Autor:Stephen King
Número de páginas: 464
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível. 
Sinopse: Criar George Stark foi fácil. Se livrar dele, nem tanto. Há anos, Thad Beaumont vem escrevendo, sob o pseudônimo George Stark, thrillers violentos que pagam as contas da família, mas não são considerados “livros sérios” pelo escritor. Quando um jornalista ameaça expor o segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, e dá um fim público ao pseudônimo. Beaumont volta a escrever sob o próprio nome, e seu alter ego ameaçador está definitivamente enterrado. Tudo vai bem. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad. Ele gostaria de poder dizer que é inocente, que não participou dos atos monstruosos acontecendo ao seu redor. Mas a verdade é que George Stark não ficou feliz de ser dispensado tão facilmente, e está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.


Resenha
"A metade sombria" é um livro do aclamado Stephen King. No passado ele foi lançado com o nome de "A metade negra" e após anos esgotado no Brasil, acaba de se relançado pela Editora Suma numa coleção maravilhosa chamada "Biblioteca Stephen King". 

No livro temos a história de Thad Beaumont. Um bom homem, bom marido e um ótimo pai para seus filhos gêmeos. Ele é um escritor que conhece o sucesso escrevendo thrillers violentos sob o pseudônimo George Stark. Os livros que escreve e assina com o seu próprio nome não fazem tanto sucesso quanto os de seu alter-ego.
"Pensar em escrever usando um pseudônimo foi como pensar em ser invisível."
Em um determinado momento Thad decide por fim aos thrilers de George Stark e se dedicar apenas a escrita de seus livros. E é aí que tudo começa. Thad e sua esposa Liz, concedem uma entrevista a uma revista de sucesso, onde declaram a "morte" fictícia de George Stark, porém o mesmo se recusa a morrer.
"Criar George Stark foi fácil. Se livrar dele, nem tanto."
Uma série de mortes acontecem em Castle Rock e entramos num misto de suspense e terror que se prolonga por todo o livro. Muitas vezes, ficamos tentando descobrir quem é o mais culpado pelas mortes: Thad ou Stark.
"George não era um cara muito legal."
Stephen King é una lenda entre os escritores. Confesso que a leitura deste livro não foi das mais fáceis. Foi difícil, assustador e as vezes angustiante. A escrita de King é bem detalhista, isso pode ser positivo e negativo ao mesmo tempo: por um lado temos toda a ambientação da situação o que nos faz enxergar claramente o que ecá acontecendo com os personagens, porém o ritmo da leitura pode ficar lento e um pouco arrastado, com descrições demais e algumas desnecessárias, tornando a leitura um pouco massante.
No fim do livro temos um capitulo especial de King, onde somos apresentados a inspiração para que ele escrevesse "A metade sombria" e mesmo depois que o livro foi lido, as coisas começam a fazer sentido.
"Você acha que sou um monstro, e talvez esteja certa. Mas os monstros de verdade não estão livres de sentimentos. Acho que no fim das contas é isso, e não a aparência, que torna os monstros tão assustadores."
A edição é um show a parte! Em capa dura na cor roxa com soft touch e auto relevo, realmente é maravilhosa.
"Os pardais estão voando novamente."

Se você é um fã de King e adora um suspense e terror, não pode deixar de ler este livro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário