Resenha: Minha vida (não tão) perfeita | Sophie Kinsella

Título: : Minha vida (Não Tão) perfeita  
Autora : Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 406
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.

Comprar: Amazon

Sinopse: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?
                                                    Resenha

Em “Minha vida (não tão) perfeita", iremos conhecer a Katie, uma jovem muito autêntica, engraçada e determinada que foi atrás dos seus sonhos.

Seu instagram transmite uma imagem de uma pessoa que está vivendo muito bem em Londres. Mas a sua realidade é totalmente diferente do que ela passa em sua rede social.


Atualmente mora num flat minúsculo que divide com mais duas pessoas e trabalha numa empresa renomada de publicidade.


O seu bairro é muito longe do seu emprego, então demora horas para chegar. Luta diariamente para ser reconhecida no seu trabalho. Todo dia tenta mostrar o seu portfólio e seus trabalhos para a sua Chefe, a Demeter. O problema é que sua chefe é muito desligada e não dá atenção para os seus funcionários de modo geral.


Mas do ponto de vista de Katie, sua chefe possuía uma vida perfeita: uma casa que parecia uma mansão, um marido amoroso, filhos adoráveis, roupas de marca, uma vida feliz e plena.


Bom, a partir de agora a sua vida desmorona, Demeter, a demite por conta de redução de custos. Por longos meses Katie se desespera enviando currículos para outras empresas, mas não recebe nenhuma ligação para entrevistas.


De volta para a sua cidade natal, no interior, Katie decide ajudar o pai e a madrasta com o novo projeto do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo. Ficam bastante empolgados, mas não sabem por onde começar.

Adivinhem quem faz o site e toda a publicidade do camping de luxo? Sim, a Katie.

Mas como tudo não são flores, adivinhem quem será umas das hóspedes? Justamente a sua ex-chefe, a Demeter. Katie, agora tem a chance de se vingar.

Mas será que Demeter, é mesmo uma pessoa tão ruim?

O que mais gostei do livro foi sua narrativa fácil, fluída, cativante e gostosa. Simplesmente devorei suas 406 páginas, em apenas dois dias.


"Minha vida (não tão) perfeita" veio em uma ótima hora para mim. Precisava de uma leitura leve com muito senso de humor, com maravilhosas reflexões para todos nós. 


Um Chick-lit perfeito, que te deixa com um sorriso bobo e um quentinho no coração. É um livro que vale muito a pena ser lido.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário