Resenha: Fisiologia do amor | Lyra Rocha


Título: Fisiologia do amor
Autora: Lyra Rocha
Editora: Amazon
Número de páginas: 269
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Nada melhor do que seguir o coração e encontrar sua alma gêmea, não é mesmo? Não para Cecília Perosini. Para ela, encontrar o par perfeito é nada mais do que pura ciência. Coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo? Tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Como professora e pesquisadora da área, Cecília sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor e, por isso, ela está disposta a usar dos seus conhecimentos para não ter o coração arrancado e quebrado por homem nenhum.
Ela já planejou tudo. O homem perfeito está idealizado em sua mente. Nada de bonitos, atraentes e fortões. Não. A ciência mostra que para um relacionamento dar certo, sua escolha deve ser bem diferente. Por isso, Cecília está determinada a seguir seu plano.
Mas o que acontece quando a vida lhe dá uma rasteira e põe à prova toda a teoria que criou? Depois de conhecer um homem que é exatamente tudo o que Cecília fugiu, ela se vê em uma situação difícil ao tentar seguir o rumo que predeterminou em sua vida e em um embate entre a razão e o coração.

                                                                           Resenha

Imaginem se o amor acontecesse somente por causa de reações hormonais biológicas e fisiológicas ? Já pensaram nessa possibilidade?

Pois a nossa protagonista do livro, "Fisiologia do Amor", Cecília é professora e uma cientista muito renomada em sua área de pesquisa e acredita piamente que o amor só acontece por essas duas reações. Popularmente conhecida como Doutora do amor é bastante cética em não acreditar no amor.


Cecília nunca viveu um grande amor, intenso e enlouquecedor e nem quer passar por isso em sua vida jamais, pois acredita que irá se decepcionar e ser traída.


O homem que irá casar, já está idealizado em sua mente. Bastante crítica, não é mesmo? 


Então, ela tem muito pavor a homens bonitos, charmosos e fortes. A ciência comprova que para que um relacionamento dê certo, a sua escolha deve ser totalmente diferente desse estereótipo. Por causa disso, está determinada a seguir seus planos. Mas os planos do destino são bem diferentes. 


Cecília não esperava que iria encontrar um homem completamente diferente do que imaginava e que a afetasse tanto, principalmente com seu sorriso cativante, suas covinhas que dá vontade de lamber e sua lábia de bom moço. E agora, como ela irá lidar, com suas crenças sendo todas derrubadas?


Esse foi o meu primeiro contato com a autora, Lyra Rocha, e o que posso dizer? A escrita da autora foi muito gostosa, rápida, fácil, cativante e fluída.


A narrativa prende muito rápido com seu enredo encantador e personagens bem construídos. Quando dei por mim já estava nas últimas páginas e eu queria mais dessa história maravilhosa que me apaixonei à primeira vista.


Cecília foi uma personagem que ganhou o meu coração logo nas primeiras páginas, principalmente com seu jeito estabanado, dramático, bem-humorado, confiante e determinado.


Se você como eu ama um bom romance, com muita dose de humor, cenas dramáticas, que irão fazer chorar e suspirar e por fim aquecer o coração. É uma ótima pedida ler esta linda história nos dias frios, com um chocolate quente e uma pipoca.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário