Crítica | Abominável


Título original: Abominable
Diretora: Jill Culton
Elenco: original: Chloe Bennet, Sarah Paulson, Eddie Izzard, Albert Tsai, 
Gênero: Animação / Aventura / Comédia.
Notinha: 10/10!!! <3

Sinopse:

Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de "Everest" e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.


CRÍTICA
A Universal Pictures em parceria com a Dreamworks mais uma vez acerta na mão e no tom dessa animação para toda a família.


A história da menina Yi antes de mais nada se mostra importante por se passar na China, mais uma passo de Hollywood em direção ao que clamamos a anos que é diversidade nas suas história, ponto para todxs os envolvidxs!
A fábula encantada conta a história como disse anteriormente da menina Yi, garota cheia de atitude e energia que mora com sua mãe e avó, e vive cheia de ocupações fora de casa da qual sua família desconhece. Ela acabou de perder seu pai e ainda está no processo lendo e doloroso de luto até que aparece na sua laje ou esconderijo secreto se preferirem um yeti, sim essa criatura mística da cultura oriental, também como abominável das neves e aí embarca numa aventura junto ao seu implicante vizinho e seu priminho engraçado.
A trama é toda amarradinha e redonda meus caros, Yi é uma personagem rica e bem construída dando tons realísticos a ela, seu processo de amadurecimento em meio a confusão da perda e incompreensão nítida de todos ao seu redor acredito que vai fazer com que muitos espectadores se identifiquem, há também a metáfora através da captura do yeti que é um ser raro e valeria milhões para aqueles que entendem a vida como algo traduzido por dinheiro e poder e as implicações disso traduzida pela forma como cada personagem se relaciona com isso até o final nos faz refletir. Mas não só de emoções e questões filosóficas se faz uma boa animação, então temos um trio principal lindo interagindo, implicando um o outro, nos fazendo rir com as tiradas principalmente do priminho Peng e fã de basquete tem com os demais personagens.
Queria só dizer que coisa maravilhosa e artística mesmo em todos os sentidos possíveis a gente crescer  e ainda poder aprender, se emocionar e refletir sobre as coisas realmente importantes com as animações que são as fábulas para adultos da mesma forma que para os pequenos. Fiquei pensando isso quando sai da sessão sexta passada, e sorri de felicidade por cada vez mais ver a qualidade e sensibilidade do que tem sido entregue pelos estúdios.
Então é isso filme maravilhoso, história tocante e ao mesmo tempo contada de uma forma leve e uma trilha sonora gostosa com belos cenários bom para os olhos!
Boa sessão consagrados! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário