Crítica | It : Capítulo Dois


Título: It - Capitulo Dois
Direção: Andy Muschietti

Elenco: Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Skargard, Bill Harder, Jay Ryan, Isaiah Mustafa, James Ransone e Andy Bean.
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.


Sinopse: 27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.
 

Crítica


Eu estava muito ansiosa para a estréia desse filme. E isso porque eu gostei muito do primeiro filme. Achei ele tenso na medida certa, com doses de drama e diversão, e uma história legal por trás do terror. Lembro que fiquei muito ansiosa durante o filme até mesmo com o estomago embrulhado. Então claro que queria ver o que fizeram nessa segunda parte, e sabe o que? Eu adorei mais ainda esse Capítulo Dois. E vou te dizer o porquê.

Primeiramente, eu adorei a escolha do elenco. Como eles se tornaram tão parecidos fisicamente quanto no comportamento com as versões infantis. É legal ver as mesmas interações, em uma versão mais adulta, mas não menos divertida ou impactante. Muitas vezes é inclusive o motivo da graça. Você realmente consegue acreditar que está vendo a versão adulta deles. E outro ponto positivo é que não perdemos completamente aquele elenco infantil, pois eles aparecem com bastante freqüência no filme, e de forma muito bem explorada.

Já ficou claro que o filme continua tendo uma pegada bem divertida em determinados pontos, que ser como uma quebra de tensão para os momentos em que o terror impera. E o terror está bem presente e explorado da forma certa. Eu achei esse filme menos assustador que o outro, no caso, foi mais fácil de lidar com o Pennywise, talvez por já tê-lo visto no primeiro IT. Mas isso não torna o filme pior que o primeiro, porque o personagem Pennywise continua tão fascinante quando anteriormente. É o vilão de terror mais bem elaborado, empático e com expressão que já vi. O telespectador não consegue tirar o olho dele, e acaba entendendo porque tantas crianças acabam caindo no jogo dele.

O terror no filme é digno de tensão, sustos e até momentos engraçados. E o drama também tem um belo destaque aqui. Para mim, IT não é um filme de terror comum. Ele é muito mais um filme de drama com o terror de fundo, do que o que costumamos ver nos filmes de terror por aí. Ele é um filme que fala sobre amizades, solidão, bullying e o impacto que a família e acontecimentos da infância possuem no desenvolvimento do adulto. E esse filme aproveita muito desses pontos, ao mostrar nossos protagonistas jovens e adultos, onde podemos fazer uma série de comparações.

Finalizo dizendo que IT: Capítulo Dois é um filme que merece a ansiedade que causou na produção. Que fez uma série de escolhas certas, e que entrega um produto que é um filme de terror, mas com um conteúdo que eu nunca vi um outro filme do gênero conseguir fazer. Ele quer te assustar, mas também te fazer ansiar e torcer pelos personagens e questionar acontecimentos e pensamento comuns. É uma super indicação de cinema, e que vai prender a atenção de todo mundo.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário