Especial | It Capítulo Dois

Olá olá meus caros, preciso dizer isso, estamos vivendo tempos realmente interessantes para os amantes dos filmes de terror né? 

Já comentei em criticas anteriores, que tenho acompanhado com alegria a tentativa da indústria cinematográfica de se reinventar mantendo o seu público que ao longo dos tempos se afastou muito, mais próximo. E não poderia deixar de fora algumas das obras do aclamados escritor do horror Stephen King, lembrando que a uns meses atrás chegou as telas o remake do Cemitério Maldito ( escrevi aqui sobre ele na época).




E nessa safra maravilhosa eis que ganhamos de presente em 2017 - It : A Coisa mostrando como um remake pode e deve superar seu antecessor (no caso It - Uma Obra-Prima Do Medo de 1990) se tornando junto ao anterior um clássico instantâneo, eu por exemplo que só tinha lido e ouvido falar desse telecine, até porque quando lançado não havia nascido, essa é a minha desculpa rs, quando vi a versão pra tela grande de 2017 corri para internet ver a anterior e amei as diferenças propositais no tom dadas aos filmes com uns 27 anos de diferença!

O anterior não tem grande responsabilidade em se fazer aterrorizante o tempo todo por assim dizer, talvez por isso o sucesso imediato, ele consegue equilibrar o tom de filme trash (odeio esse termo mas não me vem outro a mente) com humor ácido o que eu achei hilário de assistir, sério eu super indico! O Pennywise do Tim Curry marcou demais. E o nosso mais novo amorzinho do clã Skarsgård, o Bill encarna e representa demais dando seu nome ao trazer para as telas o palhaço mais assustador e cheio de camadas!

Então vamos fazer as contas aqui, temos um telecine que marcou uma geração, o nascimento de um ícone do medo que vem a corroborar com o medo de muitos por palhaços (lamento por vocês! De verdade), e agora um estúdio com real interesse em investir nessa história levando para os cinemas de todo o mundo, com um elenco maravilhoso e talentoso, e um roteiro e direção que certamente deixou orgulhoso o próprio Stephen King ao ver sua obra novamente adaptada( na continuação vocês notam o nível da felicidade do escritor alerta de cameo). Parece a fórmula do sucesso certo? Só falta o ingrediente principal: O público!

Pois é, uma coisa que não há como controlar 100%, apesar dos milhões investidos sempre em divulgação, pesquisas sobre o interesse do público e como atingir em cheio as atenções e fazer com que lotem as salas logo nos primeiros dias de exibição. Esse fator anda lado a lado com apostar alto e esperar colher bons frutos, e foi definitivamente o que aconteceu a três anos atrás quando nesse mesmo período do ano chegava aos cinemas mundiais It, todo mundo ficou fascinado com as mudanças no roteiro, o palhaço estava mais e mais assustador e dark, as crianças apaixonantes, todas muito bem preparadas e cheias de talentos e um timing para muito terror e risos numa medita quase sempre rara de se atingir tão bem, então foi correr para o abraço porque numa só tacada se agradou os fãs antigos da obra e ainda atingiu novos fãs como eu! s2

O Capítulo Dois é muito legal porque novamente temos a questão do equilíbrio, eles souberam manter os elementos que tanto amamos em 2017, o primeiro foram as crianças sendo crianças, tiveram momentos sozinhos enfrentando Pennywise e juntas interagindo e adicionaram o elemento surpresa delas como adultas num cast que OMFG deixou muita gente de queixo caído de tão bom, tem uns que parecem tanto com suas versões anteriores que chega assustar! De um jeito bom, claro.

É um caso de quando uma série de fatores contribui para o sucesso de uma franquia, e podemos dizer que desde os anos noventa é assim com It deixando sua marca, duas décadas depois um novo olhar que eleva a qualidade e quanto ao futuro não sabemos muito, mas o o que temos no presente é bom  demais então vamos aproveitar!
Boa sessão! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário