Resenha: Confidências de uma garota ex- popular | Ray Tavares


Título: Confidências de uma garota Ex - popular

Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico.

Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular.

Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?

                                                                       Resenha

Minha gente, mais um livro nacional que li em um dia e favoritei para a vida toda.

Assim que vi esse super lançamento da Editora Galera Record no mês passado, fiquei super interessada. Já sabendo que a autora Ray Tavares é maravilhosa, e só ouvindo falarem super bem, comecei a ler e não consegui parar mais. Foi uma leitura em que estava com muitas expectativas, e o livro simplesmente superou todas. 

Aqui iremos conhecer Renata Vicenzo, uma jovem adolescente que tem tudo na vida: é popular, tem um namorado lindo, amigos maravilhosos e é rica. Mas ao aprontar uma coisa muito séria em sua antiga escola, a herdeira é expulsa do colégio. Os seus amigos, namorado e sua vida de patricinha irão para o ralo.

Seus pais não veem outra forma de dar um limite para a nossa jovem mocinha, além de a matricularem em um internato católico no interior de São Paulo. Mas a jovem está com muita raiva de sair da sua antiga escola, e ter que se adaptar em um colégio extremamente rígido. Chegando lá, ela percebe que não terá mais os privilégios que estava acostumada a ter em sua antiga escola.

Mas em sua nova realidade, vários acontecimentos irão fazer com que a nossa mocinha mude drasticamente o seu comportamento e o seu modo de pensar. Renata irá se conhecer verdadeiramente, fazer novos amigos e ainda viver um amor intenso e verdadeiro.

A escrita da Ray Tavares é super rápida, leve, fluída, divertida, cativante e gostosa. A autora arrasou demais neste livro lindo que tem muito humor e cenas de superação e auto - conhecimento, e com temas atuais e importantes,  como política, corrupção, depressão, machismo, relacionamento abusivo e homofobia.

Mais não se assustem, Ray consegue abordar todos esses assuntos com muita clareza e leveza, trazendo momentos divertidos e um romance fofo.

No início, Renata era uma garota mimada, grossa e muito arrogante. Deu uma certa vontade de entrar no livro e querer esganar ela. Porém, a personagem amadurece e evolui de uma forma muito inspiradora.

"Confidências de uma garota ex-popular" é um livro maravilhoso, que recomendo bastante para todos os leitores que gostam de um bom romance, com importantes reflexões e que vocês não irão conseguir largar esta leitura até terminarem.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário