Resenha: Mais Forte que o Sol | Julia Quinn

Título:  Mais Forte que o Sol
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 329
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal.


Resenha

Para mim, no momento em que se fala que o livro é da Julia Quinn, eu já poderia fazer uma resenha completa falando de como o livro é bom e todas as qualidades que a Julia mantem em seus livros. Ela é uma autora muito linear e não consigo listar um livro dela de que não tenha gostado. E se você gosta de romances de época e nunca leu nada dela, você está perdendo muito! E difícil é achar alguém que leia o gênero e que nunca tenha lido nada dessa moça.

Bom, "Mais Forte que o Sol" é o segundo livro de uma duologia chamada "Irmãs Lyndon". O dois livros podem até ser lidos fora de ordem, mas a história fica mais completa se começar por "Mais Lindo que a Lua". Neste segundo livro temos o tipo de sinopse de romance de época que adoro: Casamento de Conveniência. Que não é um enredo usado muito pela Julia Quinn, mas que novamente ela lusa com maestria. Li esse livro em menos de sete horas, simplesmente porque não conseguia parar de ler. Os protagonistas são extremamente divertidos. Eles não conseguem ter um dialogo sem tiradas e respostas irônicas. 

Charles é um homem que conquista o nosso coração em poucas páginas e a Elleonor é uma moça decidida, animada e disposta a ajudar a todos. As cenas românticas são um amor só, e as outras cenas são sempre divertidas. Acontece tanta coisa com esses dois em poucas semanas...e ótimo de acompanhar cada uma delas. Os personagens secundários também são ótimos, ajudando a criar o clima certo do livro. O enredo do livro também é bem envolvendo, nos ganhando com o romance, os diálogos divertidos, os acontecimentos inesperados, e até mesmo um pouco de suspense, ganhando uma trama inesperada no final.

Eu gostei muito desse livro, e da duologia em geral. Queria que o casal do primeiro tivesse aparecido um pouco aqui, mas a própria autora avisou que se estivessem disponíveis, a Ellie não teria porque casar tão rápido. Ele tem todos os itens que tornam um livro cativante. Com uma escrita envolvente, dinâmica e romântica que a Julia Quinn é especialista em fazer. É uma ótima recomendação para quem gosta de romances do gênero.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário