Crítica| Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)

Título original: Terminator: Dark Fate
Direção: Tim Miller
Elenco:  Natalia Reyes, Mackenzie Davis, Linda Hamilton, Gabriel Luna, Arnold Schwarzenegger  
Classificação:
Sinopse: A Vida de Daniela Ramos (Natalia Reyes) muda completamente quando ela se vê perseguida por um robô exterminador vindo do futuro (Gabriel Luna), e para sobreviver ela precisa confiar em Grace (Mackenzie Davis), uma humana aprimorada enviada para protegê-la, e na única outra pessoa que já passou por esta situação, Sarah Connor (Linda Hamilton).  



“Ação simples, direta e efetiva 


Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é o sexto filme da franquia, mas funciona como uma sequência direta dos dois primeiros filmes e ignora os outros 3 que vieram depois. Aqui temos a volta de grandes nomes como James Cameron, o diretor dos originais, presente como produtor e roteirista, e Linda Hamilton no papel de uma Sarah Connor mais velha e amargurada, além da participação do astro Arnold Schwarzenegger, tudo isso acaba gerando um forte sentimento de nostalgia, reforçado pelas claras referências aos filmes iniciais e também pela trilha sonora similar à original e que surge nas melhores partes.

A premissa do longa é bem simples, Sarah Connor conseguiu evitar o dia do julgamento e derrotar a Skynet, alterando o futuro, mas o surgimento de outra ameaça similar coloca a humanidade em risco novamente, o que dá inicio a uma disputa intensa pela vida de Daniela Ramos, cuja existência é importante para este futuro alternativo. A perseguição é repleta de ação, com direito ao que Hollywood tem de melhor, e o destaque vai para o novo exterminador que parece ser tão implacável quanto o T-1000, mas com direito a novos truques.

Contudo, um filme não é feito só de efeitos especiais impressionantes e é aí que entra a interação do trio feminino protagonista, que possui personalidades fortes, bem desenvolvidas e motivações claras, permitindo que gente se importe com cada uma das personagens, a única reclamação é que a participação de Natalia Reyes fica meio ofuscada diante das outras atrizes que possuem uma presença mais forte.

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é uma coleção daquilo que funcionou nos filmes anteriores, sendo uma aposta segura feita por uma franquia que precisava compensar o desempenho ruim dos títulos mais recentes, é um bom filme de ação, e que trouxe esperanças de um futuro melhor para os fãs desse universo, e que com certeza voltará às telonas se tudo der certo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário