Resenha: Através do Vazio | S.K. Vaughn


Título: Através do Vazio
Autor: S. K. Vaughn
Editora: Suma
Número de páginas: 376
Classificação:

Sinopse: É Natal de 2067. Os acordes de uma música natalina ecoam pelas ruínas de uma espaçonave que flutua pela escuridão. Lá dentro, May desperta lentamente -- a única sobrevivente de um acidente desastroso na primeira viagem tripulada a Europa, a lua de Júpiter. Sozinha no vazio do espaço, em uma nave caindo aos pedaços, May tenta desesperadamente reencontrar o caminho para a Terra. A única pessoa capaz de ajudá-la é Stephen Knox, um cientista brilhante da Nasa... e um homem que ela magoou profundamente antes de partir. Enquanto ela batalha pela própria sobrevivência e sinais de sabotagem começam a vir à tona, a voz de Stephen parece ser a única coisa capaz de atravessar o vazio insondável do espaço e levá-la de volta para casa em segurança.

                                                     Resenha

O livro narra a saga da nossa heroína, Maryam Knox, comandante de uma missão da NASA á Europa, um dos satélites de Jupiter. 

Aparentemente a missão deu errado, pois May desperta de um coma em meio ao espaço, com a nave totalmente em frangalhos, fraca, sozinha e sem memória recente alguma. 

Sua tripulação desapareceu misteriosamente e May conta apenas com o auxilio de uma I.A., apelidada por ela de Eva, pra tentar restabelecer a conexão com a Terra e buscar respostas para o mistério que ronda a Hawking II e o desaparecimento dos seus companheiros. À medida que May se recupera, ela descobre que todos da sua equipe sucumbiram a uma doença desconhecida e ela é a única sobrevivente e precisa urgentemente fazer contato com a NASA antes que seja tarde demais. Na terra, seu marido Stephen Knox ao descobrir que sua amada ainda está viva, buscará recursos para tentar trazê-la de volta sã e salva. Enquanto isso, coisas estranhas começam a acontecer na nave, e May passa a se questionar se toda essa situação realmente foi um acidente.

Nunca havia lido livros de ficção científica antes de Através do vazio, e posso dizer que me surpreendeu de forma positiva. Na verdade, a trama é um mix de scy-fi com mistério e modéstia a parte sou fã incondicional de thrillers e a pegada futurista desse, so tornou o enredo da trama mais excitante. A história tem todas as características que um bom livro de mistério tem que ter, muita aventura, adrenalina e suspense, além de dar ao leitor pano de fundo para o romance de May e Stephen, alternando alguns capítulos da saga com o passado de ambos. É importante frisar um dos pontos altos da trama, a personagem principal, May, ser uma mulher negra em papel de destaque, liderando uma missão da NASA, demonstrando ao longo da historia força e coragem diante das adversidades do espaço. Em suma, gostei dessa mistura de gêneros e realmente a trama prendeu a minha curiosidade. Se você curte uma boa aventura e até gostaria de fugir um pouco da sua zona de conforto, esse livro é perfeito pra isso.

Sobre o autor: A narrativa do autor é leve, nos prende e aguça a curiosidade pra que cheguemos com a mesma excitação do início até o final. O autor, S.K.Vaughn usa um pseudônimo, e esse livro é seu primeiro de ficção científica.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário