Resenha: Fixação | Bruno Serafini Atti


Título: Fixação
Autor:  Bruno Serafini Atti 
Editora: Quatrilho
Número de páginas: 256
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: O Dr. Carlos Vieira observa a garota sentada a sua frente. A calça jeans rasgada, o moletom branco e os tênis all-star pretos dão um ar de rebeldia grunge dos anos 90 a Carina Kroos. Mas, ela e seus olhos de gelo, estão ali por um motivo. Carina possui uma história para contar e decide que irá fazer do seu jeito: “Quatro sessões e nada mais” ela declara ao doutor. A princípio, ele aceita, porém quando as sessões começam, o Dr. Carlos sente que Carina possui muito mais do que uma simples história para contar. Ele começa a notar que ela exerce uma espécie de poder sobre ele, algo que ele não consegue controlar e que parece brincar com seus sentidos e gosta de trazer más lembranças. Lembranças de um passado conturbado. Quanto mais a fundo o doutor resolve se envolver mais aquilo tudo vai tomando ares de suspense até que ele se vê em um dilema: Ele deve enfrentar seus temores, assim como, confrontar Carina Kroos em busca de respostas.
                                                                   Resenha


Gente, mais um nacional que li em um dia, e fiquei impactada com essa história que saiu demais da minha zona de conforto. Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada por romances.

Mas o livro Fixação é uma obra original e única de suspense e que no final dá uma reviravolta L-O-U-C-A e vira uma história de terror, diga de passagem, muito bem escrita e envolvente, em que você, leitor, não sabe o que faz: Se fica ou corre de tantas coisas macabras.

Fixação é um livro em que vamos conhecer a história do Dr. Carlos Vieira, médico psiquiatra que tinha uma vida feliz e perfeita, mas teve alguns problemas em seu casamento. Ele passou de um bom médico e um bom marido, para um alcoólatra que está no fundo do poço.

Carlos volta a sentir prazer em sua profissão, sendo sempre gentil e preocupado com os seus pacientes. Agora será que ele poderá ajudar a Carina Kroos?

Carina é muito misteriosa, uma jovem grossa e mal-humorada, que está querendo contar algo que aconteceu. Algo muito terrível e macabro. Mas Dr. Carlos precisa prometer algumas coisas antes: Sem pontas soltas, somente quatro sessões e ele não poderá ajudar a garota.

         O que será que aconteceu com essa garota? Porque só quatro sessões?

Carlos fica bastante fixado no que Carina tem para contar, não consegue parar de pensar nisso em nenhum momento sequer. A vê em alguns lugares,mas será que é real mesmo?

A narrativa tem um ritmo bastante acelerado. Comecei e terminei a leitura no mesmo dia. Simplesmente as 255 páginas se passaram num piscar de olhos e não consegui deixar de lado essa leitura, porque fiquei bastante envolvida e curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens, e como o autor iria fechar essa narrativa misteriosa e angustiante.

Como a história de Carina tem que se passar em 4 sessões entre a vida cotidiana do psiquiatra e ainda seus pacientes durante toda a semana, fiquei esperando ansiosamente que tudo fosse revelado rapidamente para entender quem era aquela jovem e o que aconteceu.

Fixação é um thriller que engana demais, então se você leitor, for ler esta maravilhosa obra, precisa estar 100% concentrado na leitura.



Se você gosta do estilo de leitura de suspense com uma pegada de terror, essa é leitura para você. Mas também recomendo bastante para quem gosta de sair da zona de conforto e se aventurar em outros gêneros.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário