Título: Teto para dois
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 400
Classificação:
Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos super protetores?
Sabe aquele livro, que quando você lê, sente um misto de emoções? Se emociona, sorri, suspira e fica com o quentinho no coração ? Então "Teto para dois" é esse livro que vai te levar para uma montanha de emoções. E no fim da leitura, você vai sentir muita saudade desses personagens e dessa história.
Quando vi esse lançamento do mês passado pela Editora Intrínseca, fiquei bastante interessada e curiosa, principalmente pensando como duas pessoas vão dividir um apartamento e uma cama sem se conhecerem? Como seria possível? Na mesma hora decidi que precisava comprar esse livro e ler o mais rápido possível.
Vocês bem sabem que gosto daquele livro bem clichê e previsível, aonde o casal são amigos e irão começar a desenvolver uma relação e terão que resolver os seus conflitos internos. Então quando vi uma premissa totalmente diferente do que já tinha visto antes, fiquei muito curiosa e hoje estarei trazendo as minhas opiniões sobre esse livro mais amorzinho e favoritado da minha estante.
Tiffy está saindo de um relacionamento muito complicado e tóxico. Ainda morando na casa do seu ex, ela tem noção que precisa sair desse lugar o quanto antes e arrumar um novo lar para chamar de seu. Mas achar um apartamento não é fácil, não é mesmo ? Principalmente achar um bom lugar para caber no orçamento da Tiffy
Até que surge um anúncio perfeito no jornal.
Leon é enfermeiro de pacientes paliativos de noite e precisa urgente de uma renda extra, então tem a ideia mirabolante de alugar o seu apartamento durante a noite e os finais de semana. A partir das 18 horas e até as 9 horas da manhã seguinte durante a semana o apartamento fica a disposição para o outro morador. Inclusive os finais de semana também ficaria disponível, pois Leon tem uma namorada - grudenta e muito ciumenta-. Então seria um trato perfeito não é mesmo ?
Claro que Tiffy concorda com tudo, mas quem acaba fazendo o contrato e resolvendo todas as questões burocráticas e financeiras é a namorada de Leon.
Então eles acabam nunca se vendo pessoalmente, mas durante um tempo Tiffy e Leon irão compartilhar uma nova forma de comunicação que é meio curioso. Será trocar recados através de post-it!
Com o tempo eles vão se conhecer a cada dia mais e compartilhar desabafos e momentos especiais através de bilhetes em toda a casa, e aos poucos vamos nos apaixonando por esses dois personagens fofos e queridos. Mas uma reviravolta pode acontecer e o destino forçará esse encontro dos nossos protagonistas. Será que eles irão se encontrar? Será que eles irão se sentir atraídos ? O que será que acontece entre Tiffy e Leon?
A narrativa da autora foi impecável, muito gostosa, rápida, fluída, cativante e envolvente.
Comecei a ler sem muita pretensão de acabar no mesmo dia e sim degustar toda a história, mas quando vi, estava super envolvida e apaixonada por essa história e por esses personagens principais e secundários muito cativantes. Então quando dei por mim, eu tinha terminado as 400 páginas em apenas algumas horas e em uma sentada.
Sabe aquele livro bem clichê e sessão da tarde que conquista o seu coração logo de cara? Este livro foi exatamente assim para mim.
Ah uma coisa, esse livro não é só uma história fofa de romance. Temos vários assuntos polêmicos e reflexivos aqui como: Relacionamento abusivo, ciúmes e possessividade patológica, manipulação, perseguição e violência.
Recomendo bastante essa leitura para vocês. Se apaixonem por Tiffy e Leon, o meu casal favorito atualmente da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário