Crítica| As Panteras


Título original: Charlie's Angel
Elenco: Elizabeth Banks, Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska e Patrick Stewart.
Roteiro:Elizabeth Banks

Gênero: Ação, aventura, comédia.
Notinha: 8,5


Sinopse: Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.


Crítica

Em meio a onda de reciclagens ou reboots que Hollywood vem passando chega aos cinemas o novo repaginado panteras.


O novo panteras vem repleto de curiosidade e desconfiança, por se tratar de uma franquia muito querida do público e com essa nova roupagem e outras coisinhas mais nos pegamos pensando se ao reviver a franquia não estariam de alguma forma estragando o trabalho anterior, tão icônico.

Então meus caros, a questão é que vivemos novos tempos e com tantas demandas se fez necessário dar a oportunidade para uma nova história, e é nessa que conhecemos a dedicada jovem engenheira Elena (Naomi Scott) e como uma invenção aparentemente bem intencionada em mãos erradas pode se tornar alvo de muitas pessoas perigosas e é nesse contexto que entram as duas já recrutadas e treinadas e Jane (Ella Balinska) cheia de atitude e punhos e Sabina (Kristen Stewart) uma mistura de mina pansexual com tiradas cômicas e para fechar a equipe #GrlPower temos a nossa Bosley interpretada pela Elizabeth Banks que além de estar na frente das telas, também assume a direção e roteiro do novo filme.

Não estou dizendo que tudo no filme funciona e convence mas sem dar colher de chá, nota-se o esforço em todos os setores para garantir a tão almejada representatividade e isso por si só é muito legal!

Temos uma equipe tanto em frente quanto atrás das câmeras de mulheres, a história principal e seus respectivos também se desenvolvem a partir do enredo dessas novas personagens. 

A fotografia também está muito boa, iluminada, os sets de filmagens em belas cidades também dão um toque especial sobre a escala internacional da trama, a trilha sonora se encaixa bem nas cenas e o roteiro como eu disse anteriormente é notadamente esforçado para incluir as meninas na história sem a necessidade de validações masculinas das quais a indústria se fundou, temos umas piadinhas para os fãs de da cultura pop em geral e da franquia claro.

 Mas antes de finalizar e mandar todo mundo para os cinemas, quero dizer das minhas duas felizes surpresas nesse novo filme que são a novata absolutamente desconhecida do meu radar : Ella Balinska que segundo o google tem apenas 23 anos e é realmente britânica, achei a Jane dela misteriosa e sedutora numa meditada banana e a já ultra power conhecida Kristen Stewart mas em panteras encara uma nova persona, nunca antes interpretada pela mesma que é alguém com senso de humor, divertida, leve e com vários sorrisos e ao dar vida a sua Sabina não parece desconfortável ou cópia , claro que pra mim logo nas primeiras cenas do longa devido também ao estranhamento de anos a vendo fazer papéis soturnos, angustiados e introvertidos aconteceu mas aos poucos fui me rendendo e gostei bastante do que vi, é tudo que direi. É um filme que cumpre o que promete no trailer e diverte com algumas mensagens sutis aos desavisados sobre sororidade, força feminina e isso é apenas o começo de uma maré que jamais retrocederá! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário