Crítica | Carcereiros O Filme


Título: Carcereiros -  O Filme
Elenco: Rodrigo Lombardi, Milton Gonçalves, Rômulo Braga, Jackson Antunes, Kaysar Dadour e Tony Tornado.
Direção: José Eduardo Belmonte
Gênero: Ação / Suspense policial/ Drama.
Notinha: 7,5

Sinopse:

Adriano (Rodrigo Lombardi) é um historiador graduado e contrário à violência que decide virar carcereiro para seguir os passos do pai. Com a chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, ao presídio em que trabalha, a tensão aumenta a ponto de provocar duas facções criminosas que vivem separadamente. Adriano terá de enfrentar uma rebelião - além de controlar os passos de Abdel.

CRÍTICA


Após adaptação para o universo das séries baseada no livro do Drauzio Varella pela rede globo, chega as telonas uma história inédita dos personagens já conhecidos do público. 

A história aqui é a mais insana possível: A polícia federal brasileira por algum motivo não explicado está em posse de um condenado terrorista internacional e o entregam também sem maiores explicações para ficar um tempo indeterminado no complexo penitenciário em questão. E aí meus caros vocês podem imaginar o combo tiro, porrada e bomba que vai rolar!

O elementos da série mais essenciais como ritmo, diálogos e cenário estão ainda todos ali, tudo para nos contar mais um capítulo na vida de um carcereiro de um presídio em São Paulo. É notável uma certa ousadia na dose de ação e cenas realmente barulhentas nos moldes de Hollywood.

Tem uma dinâmica bem rápida e alguns indícios da situação nos presídios no nosso país com umas pitadas de críticas sociais e políticas que não vão muito além disso, sendo honesta.

Acredito que esse filme se justifica muito pelo sucesso da série, e vejo muito o filme mais como um episódio estendido feito para quem já acompanha e gosta, do que algo realmente necessário. 
Todos os personagens conhecidos seguem funcionando na mesma dinâmica e os novos vem para acrescentar a dinâmica previamente estabelecida.

É um filme mediano que poderia levar uma importante discussão sobre a população carcerária no Brasil, que é uma das maiores do mundo mas peca quando enverada por outro caminho do entretenimento pelo entretenimento e não se aprofunda muito em nenhum dos caminhos narrativos criados, uma pena para o grande público que de um modo geral não tem a oportunidade de refletir sobre esse tema mas para quem estiver apenas buscando algo nacional com muita ação, tiros e violência é uma boa opção.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário