Crítica | Uma nova Chance Para Amar


Título Original: Last Christmas.
Diretor: Paul Feig.
Elenco: Emilia Clarke, Henry Golding, Emma Thompson e Michelle Yeoh. 
Gênero: Drama / Romance.
Notinha: 8,0.

Sinopse:

Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

CRÍTICA




Todo final de ano somos presenteados com lançamentos nos cinemas pensados especialmente para essa temporada e chega aos cinemas o mais novo filme do famigerado diretor Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento, A Espiã Que Sabia de Menos, Bem Armadas e Caça-Fantasmas (2016)) só para vocês terem uma noção de por onde ele já se meteu e acredito que a maioria conhece ou já viu esses títulos, então podemos dizer que o Paul como diretor tem vasta experiência em filmes protagonizados por mulheres em filmes feitos para o grande público todos com a comédia e drama dando o tom.

Nesse mais recente a protagonista da vez é a Kate vivida pela super conhecida e amada pelos fãs de #Got, Emilia Clarke uma jovem mulher atrapalhada que trabalha numa loja de artigos natalinos, então conhece um cara encantador chamado Tom (Henry Golding do delicioso e engraçado filme do ano passado Podres de Ricos) e eles apesar das diferenças na abordagem tem uma química instantânea.

Pelo trailer dá pra ver que a história se passa inteiramente em Londres então quem ama sotaque britânico como eu vai curtir, tem também momentos bem engraçadinhos graças a saga da Kate com a vida perdida se colocando em relações sexuais vazias de afetividade regadas a álcool e atrasos no trabalho. Não tem nada de novo aqui pessoal, bela garota farrista num período onde o tocar o fod#-se virou a regra da vida e assim seguem as coisas, eu confesso que tive dificuldades com a interpretação da menina Emilia, não sei exatamente o que é, mas resumidamente não acho que combine com ela ou a mesma se sinta confortável numa personagem que exige um flerte com comédia e drama sem se levar muito a sério. Por isso o filme apesar de muito fofo e lindinho não funciona muito bem para mim, o roteiro também não é dos mais originais e não faz muito pela narrativa arrastada e pouco convincente. É que em filmes assim bem medianos em muitos sentidos, o peso da história fica mesmo para a protagonista que está em praticamente todas as cenas e se ela não parece verídica dentro daquela contexto apresentado fica difícil mas não é por isso que o filme é ruim, somente não é melhor como poderia. O destaque aqui vai para a mãe da protagonista vivida pela Emma Thompson (também roteiriza o longa), que é muito engraçada e caricata o filme inteiro vivendo uma imigrante com mania de perseguição e sincericídio! rs

Com o passar do filme algumas coisas interessantes sobre os personagens vão sendo esclarecidas e vamos conseguindo entender alguns arcos narrativos e isso torna esse filme uma boa pedida para esse período do ano, pois tem todos os elementos preferidos do grande público.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário