Resenha: 1943 | Luciana Klanovicz

Título: 1943
Autora:  Luciana Klanovicz
Editora:Sobre o Tempo
Número de páginas: 320
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.


Sinopse: 1943 é um romance que narra a trajetória de Maria, uma brasileira, filha de diplomatas, que se vê enredada numa trama de amor, espionagem, romance e desventuras no meio da França ocupada pelos nazistas. Maria tornou-se cantora em um bar, uma das poucas alternativas para permanecer viva em meio ao conflito mundial, onde conhece um matemático inglês, Phillip, sem saber que ele era espião. O relacionamento de ambos é vigiado pela inteligência nazista e, em meio a uma invasão alemã ao bar, Phillip foge enquanto Maria torna-se prisioneira de guerra, transferida para o sul da Alemanha. A beleza, a voz e a força de Maria são motivos para que um oficial do exército nazista apaixone-se profundamente por ela, entrando em conflito com sua ideologia. A partir daí a história é repleta de reviravoltas, enquanto Maria tenta sobreviver a uma guerra que parece não ter fim.
                                              Resenha


Hoje trago mais uma resenha para vocês de uma autora nacional que particularmente me tocou bastante e me deixou bastante abalada tanto psicologicamente quanto emocionalmente. Mas como assim? Então minha gente o livro 1943 aborda o tema da segunda guerra mundial. Uma temática que nunca tinha lido na minha vida, mais assumo para vocês que já quero ler todos os livros sobre esse tema porque me interessou bastante.

Aqui iremos conhecer a história de Maria, uma mulher que sofreu por amor no passado e agora não quer se envolver com nenhum homem. Brasileira, filha de diplomatas. Mora com sua melhor amiga e trabalha para ganhar um sustento como cantora num bar na França.


Num período turbulento, de guerra entre os alemães e os nazistas, a jovem Maria vai conhecer o Phillip, um inglês que é professor e matemático - ao menos, é isso que ele contou para ela. Porém na realidade, o rapaz , é um espião.


Durante a invasão dos nazistas, Phillip é alertado que poderá acontecer algo naquela noite, tenta até salvar a sua amada, mais Maria é levada como prisioneira.


Em meio a mortes, torturas, encontros e desencontros, Maria e Phillip tentarão salvar as suas vidas. Será que eles se reencontraram novamente e viveram um final feliz?


A escrita da autora, Luciana Klanovicz é muito rápida, tocante, envolvente e fluída. Terminei a leitura em apenas uma sentada, apesar de uma história densa com um tema muito difícil e cheio de mortes, violência e torturas.


A cada virar de páginas ficava mais empolgada com a história e a temática da segunda guerra, e claro, curiosa com o que iria acontecer e qual seria o final desses personagens que sofreram o pão que o diabo amassou desde o início.


A narrativa é em terceira pessoa, alternando-se entre os personagens principais e secundários que faziam parte da narrativa, o que na minha humilde opinião, foi muito bom e esclarecedor, pois nós leitores iremos descobrir as perspectivas de todos os envolvidos na história.


Para quem gosta de um bom romance,1943 é uma linda história que irá fazer você se emocionar muito e suspirar por um casal fofo que merece um final feliz.
Mais que recomendado!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário