Crítica | Minha Mãe é uma Peça 3


Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 3
Título: Minha Mãe é uma Peça 3
Direção: Suzana Garcia
Roteiro: Paulo Gustavo
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Herson Capri, Alexandra Richter, Samantha Schmütz, Patricya Travassos, Malu Valle, Lucas Cordeiro,  Stella Maria Rodrigues
Gênero: Comédia
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar as confusões, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

                                            Resenha

A mãe mais excêntrica do Brasil está de volta com o terceiro (e provavelmente último) longa inspirado na peça escrita por Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça, trazendo com muito humor o que há de melhor das peripécias de Dona Hermínia: a habilidade fazer o espectador se relacionar. O filme mostra a dona de casa num dos momentos divergentes da vida de toda mãe, aquele em que tal percebe que os filhos já estão adultos, independentes, regendo as próprias vidas e dando a mesma a sensação de que não é mais necessária ... a priori.

O roteiro permanece afinadíssimo, e apesar das situações postas serem facilmente associáveis, são os exageros e os absurdos que a tornam a personagem tão querida. Mais uma vez o destaque vai para Paulo Gustavo, que mesmo seguindo o texto, se permite fazer o seu melhor na arte do improviso, que tem plena ciência da importância das suas contribuições para o personagem baseado em sua mãe e o quanto o mesmo tem o domínio do que faz. Porém isso visível também na escolha da diretora, Suzana Garcia, sua amiga pessoal, que claramente deu espaço para que todos em cena se sentissem à vontade, agregando e fazendo desse filme provavelmente o mais maduro de todos os três.

Com uma clara mensagem sobre aceitação das diferenças, o longa se utiliza da veia cômica para tratar assuntos delicados - como a postura de uma mãe diante do preconceito, fazendo o telespectador se emocionar - e também traz debates importantes, como o que fazer da vida quando os filhos criam asas e como se colocar quando os mesmos tomam as decisões que independem do seu querer.

Minha Mãe é uma Peça 3 é uma carta de amor as mãe e famílias, principalmente àquela a quem o filme se refere. Dona Dea Lúcia, mãe de Paulo, aparece mais uma vez com vídeos gravados pelo mesmo, mostrando que a personagem não é bem uma versão exagerada e sim um retrato bem próximo a realidade. Porém há algo de mais profundo nele. É um filme sobre amor e as formas de amar, sobre aprendizagem e adaptações e sobre a metamorfose das fases da vida proporcionando belas reflexões, mas acima de tudo, uma abundante dose de risos.

Boa sessão pra você.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário