Resenha: Romance Tóxico | Heather Demetrios

Título: Romance Tóxico
Autora: Heather Demetrios
Editora: Seguinte
Número de páginas: 416
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.

Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

                                                 Resenha

Aqui iremos conhecer a jovem Grace de 17 anos que está no segundo ano do ensino médio. Na sua casa, a nossa protagonista vive um verdadeiro caos, a sua mãe tem transtorno obsessivo por limpeza, fazendo Grace limpar a casa incessantemente e ainda tem o seu padrasto, um homem perigoso que faz da vida dela um inferno.

Na escola Grace sempre teve uma paixão por Galvin, um menino lindo, popular, charmoso, dono de um sorriso fácil e um olhar misterioso. Quando descobre que ele está passando por uma situação difícil em sua vida, ela decide tentar ajudá-lo mandando um bilhete. Mas,ela não imaginava que isso seria o maior erro da sua vida.

Esse enredo é tão intenso, devastador e desconfortável que deixa nós leitores angustiados querendo ajudar de alguma forma a personagem principal.

A história é tão crua, sincera e sensível, que dá um nervoso só de imaginar alguém que está vivendo um relacionamento abusivo e, pior ainda, quando está tentando sair dessa prisão.

Não foi uma leitura simples, fácil e rápida, como normalmente faço, pois temos várias cenas fortes e que podem ser de certa forma um gatilho emocional para certos leitores. Então, se você querido leitor, tem gatilhos emocionais sobre abuso sexual, violência, chantagem e dependência emocional aconselho que não leia esse livro.

Romance tóxico é aquele tipo de leitura que prende o leitor logo nas primeiras páginas e você não consegue largar de jeito nenhum até saber o final dessa história. Como falei no início da resenha, não é fácil a gente acompanhar todo o envolvimento e a realidade de um relacionamento abusivo entre uma jovem inocente que já não tem uma base sólida com seus pais e que a todo momento é machucada por eles, seja verbalmente, fisicamente ou psicologicamente. 

A todo momento enquanto eu fazia essa leitura, era um aperto no coração e uma tristeza muito grande. Tinha horas que simplesmente queria entrar no livro e fazer a protagonista acordar para vida e tomar uma atitude logo.

Romance Tóxico é um livro tocante, emocionante, angustiante e reflexivo que aborda um tema muito importante hoje. A autora soube abordar com muita maestria todas as nuances e fases de um relacionamento abusivo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário