Resenha: Arte & Alma | Brittainy C. Cherry


Título: Arte & Alma
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Número de páginas: 308
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: O novo livro de Brittainy C. Cherry mostra a necessidade de encontrar-se e valorizar o que tem mesmo quando as coisas parecem desmoronar ao redor. Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.
                                              Resenha


Já tinha lido um outro livro dessa mesma autora, e sabia que podia misturar romance e drama como ninguém. Do tipo que faz a gente sorrir e chorar ao mesmo tempo. 

Mas eu não estava preparada para como eu me apaixonaria por Arte & Alma, até que era 1:30 da manhã, eu não conseguia dormir sem chegar ao final. Este é aquele tipo de livro que você sorrir só de pensar nele, por tão encantador que ele é, e que você sente a necessidade de indicar para todo mundo.

Os dois personagens são muito bem construídos e a forma como eles interagem e se envolvem é encantador. Aria sempre foi fechada e agora carrega o estigma de ser uma adolescente grávida, uma jovem extremamente ligada a música. Levi é um adolescente mais encantador que já encontrei em um livro. Ele consegue ser doce e divertido, puxando Aria para fora dos seus muros, com sua insistência, seus comentários inteligentes e um coração grande. Fiquei apaixonada por ele.

Temos aqui dois jovens com muita bagagem, que precisam lidar com tudo o que está acontecendo, mas encontram um no outro um porto seguro. Uma pessoa que podem se apegar, e o sentimento entre eles surge de forma crescente e doce. Não é um romance arrebatador e quente, mas algo que amadurece, e que  apesar da idade, eles conseguem administrar bem apesar das complicações que aparecem.

Os personagens secundários também são ótimos e trazem histórias bem legais. Me diverti muito com Simon, o amigo da Aria, e também me impactei com os relacionamentos familiares que Aria e Levi possuem e que é muitas vezes abalados. 

O livro trás temas legais como transtorno de ansiedade, solidão, câncer, família, gravidez na adolescência, TOC, música e arte, de uma forma muito bem trabalhada. É uma leitura que super indico para quem quer um bom drama, com um romance juvenil, mas maduro, com diálogos divertidos e fortes emoções. E ainda trás esse capa linda, que foi a primeira coisa que me chamou atenção.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário