

A caçadora de dragões é uma fantasia young adult, onde humanos lutam entre si numa arena para diversão do povo e como punição dos seus atos proibidos. Mas também lutam contra dragões.
Esses seres são atraídos por histórias antigas proibidas. Todavia, as histórias antigas fortalecem os dragões, permitindo, que eles voltem a cuspir fogo.
Asha aprende as histórias antigas com a sua mãe, ainda criança, porque sofria bastante com pesadelos que eram sanados quando estavam sendo contadas. A consequência desse ato foi que a menina atraiu, Kozu o primeiro e o mais poderoso dragão.
Depois desse primeiro encontro, a menina ficava a cada dia mais envolvida com o dragão, contando milhares de histórias proibidas para ele. Porém, o dragão se voltou contra a pequena menina num certo dia, queimando Asha e toda a cidade de Firgaard e matando milhares de habitantes.
Agora aos seus dezessete anos, Asha é a Iskari, a temível caçadora de dragões. Quando recebe a missão de seu pai de caçar e matar Kozu, ela vê uma oportunidade de se redimir com o seu povo, e a culpa em seu coração.
Mas antes de concluir a sua missão, Asha irá descobrir várias mentiras que eram contadas por seu pai e pelos seus ancestrais. Mudando assim totalmente o rumo e o destino de Asha e o seu povo.
Durante a leitura, não tem um momento em que fique entediado. A história é cheia de emoções, revelações, suspense e situações tensas que acaba deixando, você, querido leitor com um coração na mão durante toda a narrativa.
A autora Kristen Ciccarelli, soube descrever tudo com muita maestria, sem ficar cansativo. Pode esperar uma escrita fenomenal, gostosa e incrível, daquelas que te vicia a cada página.
O livro tem uma mistura maravilhosa de fantasia, aventura, política e romance. Indico que todos leiam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário