Resenha: A caçadora de Dragões | Kristen Ciccarelli


Título:  A caçadora de Dragões 
Autora: Kristen Ciccarelli 
Editora: Seguinte
Número de páginas: 398
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

                                                                 Resenha

Se você querido leitor gosta de uma fantasia com personagens femininas Girl Power, como por exemplo: Mulher - Maravilha, Mulan ou Arya Stark, com certeza irá se interessar por essa trilogia maravilhosa que tem como primeiro volume," A caçadora de dragões, escrito pela autora Kristen Ciccarelli, publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte.

A caçadora de dragões é uma fantasia young adult, onde humanos lutam entre si numa arena para diversão do povo e como punição dos seus atos proibidos. Mas também lutam contra dragões.


Esses seres são atraídos por histórias antigas proibidas. Todavia, as histórias antigas fortalecem os dragões, permitindo, que eles voltem a cuspir fogo.


Asha aprende as histórias antigas com a sua mãe, ainda criança, porque sofria bastante com pesadelos que eram sanados quando estavam sendo contadas. A consequência desse ato foi que a menina atraiu, Kozu o primeiro e o mais poderoso dragão. 


Depois desse primeiro encontro, a menina ficava a cada dia mais envolvida com o dragão, contando milhares de histórias proibidas para ele. Porém, o dragão se voltou contra a pequena menina num certo dia, queimando Asha e toda a cidade de Firgaard e matando milhares de habitantes.

Agora aos seus dezessete anos, Asha é a Iskari, a temível caçadora de dragões. Quando recebe a missão de seu pai de caçar e matar Kozu, ela vê uma oportunidade de se redimir com o seu povo, e a culpa em seu coração.


Mas antes de concluir a sua missão, Asha irá descobrir várias mentiras que eram contadas por seu pai e pelos seus ancestrais. Mudando assim totalmente o rumo e o destino de Asha e o seu povo.


Durante a leitura, não tem um momento em que fique entediado. A história é cheia de emoções, revelações, suspense e situações tensas que acaba deixando, você, querido leitor com um coração na mão durante toda a narrativa.


A autora Kristen Ciccarelli, soube descrever tudo com muita maestria, sem ficar cansativo. Pode esperar uma escrita fenomenal, gostosa e incrível, daquelas que te vicia a cada página.


O livro tem uma mistura maravilhosa de fantasia, aventura, política e romance. Indico que todos leiam!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário