Resenha: Trono Destruído | Victoria Aveyard


Título: Trono Destruído
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Editora Seguinte
Número de páginas: 504
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de guerra.

Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados ("Canção da rainha" e "Cicatrizes de aço"), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas.
O volume ainda conta com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!

Resenha

Trono Destruído é um livro que reúne contos e diversas outra informações sobre personagens e o universo da série A Rainha vermelha. Quem já leu Coroa Cruel, já terá lido dois dos contos de Trono, que é Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço, que se passam bem antes do fim da série.

Eu gostei bastante desse livro, porque ele trás algumas histórias legais, sobre personagens, que não tivemos a oportunidade de ler na série, e também muitas informações sobre a história de Norta e de outros reinos, mostrando como o mundo mudou desde as Calamidades, que teoricamente se passaram no nosso tempo.

Cada conto é bastante enriquecedor, e aprofundando em um personagem especifico. Fiquei bem sentida com o conto da mãe do Cal, Coriane Jacos. E o conto mostrando o reencontro de Cal e Mare após seu descanso nas montangas, também foi interessante.

Ao todo são 6 contos, ainda trazendo a abdicação de Evangeline do trono de Rift, os pensamentos de Maven durante seu último encontro com Cal, e o encontro de Diana Farley e o irmão da Mare, Shade.  Há também um conto sobre uma prateada e um vermelho, em uma aventura, num ponto distante do mapa.

Todos os contos são extremamente interessantes, e carregam uma bela carga dramática. Os personagens são muito bem construídos na série, e aqui só nos aprofundamos mais em suas histórias, com personagens fortes, principalmente as femininas.

Para quem adorou a série, esse livro é fundamental de se ter na estante, como um complemento, com imagens, mapas, e textos que nos dão ainda mais conhecimento sobre o universo da série. Vale muito a pena a leitura, e se for lido por alguém que nunca leu a série, até pode ser entendido, e mais ainda, pode ser a ponte para atrair para a leitura da série.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário