Crítica | Sonic - O Filme

Título: Sonic 
Direção: Jef Fowler
Roteiro: Joshua Miller II
Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter, Ben Schwartz
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo. 

                                    Crítica 

Não sei vocês, mas passei boa parte da minha infância jogando Sonic, correndo atrás dos anéis quando batia em algo, e morrendo de raiva do Dr. Robotnik nas fases dos chefões. Inclusive confesso que gostava mais dele do que do Mario.

Sobre o filme, ataque de nostalgia o tempo inteiro, com muita referência de cultura Pop e bastante risadas, principalmente no início, onde a piada se destaca, mesmo ainda não tendo aparecido o Jim Carrey. O personagem do Sonic tem bastante carisma, deixando sua personalidade muito compatível com o que me parecia nos jogos, (apesar de lá ele não ter falas) com algumas cenas sutis de percepção apenas para quem jogava na época do 2D com poucos pixels, como por exemplo ele batendo as patinhas no chão e olhando o pulso.

Também gostei muito da voz dele, muito bem representada pelo Ben Schwartz. 
Bom, não dá para negar que o é um filme infantil, com uma pegada bastante Sessão da Tarde, com cenas destinadas para crianças, bastante exageradas, com final previsível e de fácil resolução de problemas. Queria que o longa tivesse mais um intuito parecido com Toy Story 4: apesar de ser um filme classificado como infantil, faze-lo principalmente para aqueles que acompanharam a saga desde o início. Ser um filme mais para adultos nostálgicos do que propriamente para crianças.

Eu achei que o Jim Carrey seria o ponto alto do filme; a atuação dele foi fantástica, bem característico do Dr. Robitnik, que é um gênio louco da tecnologia. Gostei bastante da caracterização dele, principalmente no final que fica com aquele bigode gigantesco, aqueles óculos estranhos na cabeça, e careca. Só faltou seu corpo saliente. Mas para mim, o ponto alto realmente foi o Sonic e sua personalidade. (Agradecemos aqui por terem trocado a aparência dele, afinal de contas)

A atuação do James Marsden, fazendo o personagem do Tom Wachowski, (que ajuda o Sonic durante sua jornada), não foi nada demais. Não havia grandes expectativas, mas foi o esperado de um filme em que se atua com uma criatura 3D. O roteiro também não o ajuda muito. Suas falas são previsíveis, realmente dignas de sessão da tarde. Mas não vamos reclamar, é um filme infantil, que atingiu seu objetivo: Entreter crianças, jovens e família, e te deixar com aquela sensação maravilhosa de nostalgia, principalmente durante os créditos, onde é feito totalmente como o jogo 2D, contando o filme em forma de pixels, e a cena pós créditos, que deixa um gancho para uma continuação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário