Resenha: Amor Online | Joanna Coles


Título: Amor Online
Autor: Joanna Coles
Editora: Principium
Número de páginas: 256
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Em nosso mundo digital, nunca foi tão fácil marcar um encontro. Mas, ao mesmo tempo, nunca foi tão difícil encontrar um amor de verdade. Para quem está perdido num looping de sexo casual, encontros sofríveis e a decepção depois de um match que parecia promissor, Amor on-line é o guia perfeito para livrar você dessas e de muitas outras enrascadas.


Joanna Coles, ex-editora-chefe das revistas Cosmopolitan e Marie Claire, propõe um detox amoroso completo, uma oportunidade imperdível para reavaliarmos radicalmente a maneira como vemos nossas vidas amorosas. Ela propõe quinze regras simples, acompanhadas de dicas de especialistas e de histórias reais tanto de pessoas que encontraram o amor quanto daquelas que ainda estão em busca de sua cara-metade.

Resenha

Não sou a pessoa mais chegada em livros de autoajuda, mas já li alguns com bastante potencial. E gosto, particularmente, daqueles que conseguem criar uma escrita, em que realmente parece que o autor está conversando com o leitor. E Amor Online é exatamente assim.


A autora fala de uma forma descontraída e muito verdadeira. O leitor se identifica com tudo escrito ali, e mesmo que você não seja do tipo que procurar um amor pela internet, tem muita coisa que pode se aproveitar nos relacionamentos mais convencionais.

A autora consegue te fazer questionar suas atitudes e realizar uma autocritica bem legal. O leitor se pega rindo de comentários e situações retratadas, que são tão reais e que são contadas de forma bem descontraída. O livro não é maçante em momento algum, e a leitura acaba sendo bem rápida. Gostei muito de como ela fez uma analogia entre a procura um bom relacionamento e o desejo de emagrecer. Então os comentários, e títulos dos capítulos fazem muito essa brincadeira. Por que para ela, o leitor precisa pensar na busca por um bom relacionamento com o mesmo foco que muitas vezes se coloca para perder aqueles quilos a mais.

O livro ainda traz questionários para ver em que perfil você se encaixa, um fluxograma do que fazer em cada situação possível de acontecer em um encontro. Tudo de forma bem simples e divertida. E o livro não quer fazer você encontrar um namorado apenas. Na verdade, ele quer orientar a mulher e o homem sobre como deve ser a sua preparação mental para se envolver em um romance e conseguir o tempo de relacionamento que você quer. Qual o seu planejamento para o futuro?

É um livro bem enriquecedor e que entretêm e ensina muito bem. Até quem não costuma ler livro desse gênero, vai gostar bastante dessa leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário