Resenha: A Liga dos Corações Puros | César Dabus

Título: A liga dos corações puros - A chama
Autor: César Dabus
Editora: Chiado
Número de páginas: 484
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Antes de explicar a sinopse, já adianto e garanto - mas garanto mesmo! -, que este é o livro mais louco que você vai ler em toda a sua vida. Literatura. Poesia. Espiritualidade. Rock’n’roll. Autoconhecimento. Despertar da Consciência. Meditação. Chakras. Alquimia. A Liga dos Corações Puros é a mistura disso tudo numa coisa só.
Agora, vamos para a sinopse. O universo Flor Estelar vive em intenso conflito. O Exército do Rock’n’roll vs o Exército do Ruído. Esqueça as armas convencionais. Esta é uma história onde atiram Rock’n’roll com instrumentos musicais. Sim, os próprios instrumentos “atiram”. Os ruidosos querem continuar causando desarmonia espiritual para propagar o materialismo, enquanto os roqueiros querem trazer harmonia espiritual de volta ao universo.
E foi nessa sociedade onde Zakzor nasceu. E desde pequeno fora condicionado, robotizado, para servir ao desarmônico sistema do Exército do Ruído. Porém, Zakzor tinha poderes mediúnicos, também conhecido como Intuição. Em outras palavras, sua Voz Interior. E isso era “errado”. Você não podia viver conforme a “sua Voz Interior”. Você devia viver conforme “Voz-do-mundo”, a Voz Exterior. A voz social que te conduz, que te robotiza a fazer aquilo que “foi condicionado como certo”. Ouvindo Intuição, Zakzor chega à Liga dos Corações Puros, onde é recebido por sete mestres que o guiam numa jornada interior de autoconhecimento para o despertar de sua consciência e encontrar a harmonia espiritual dentro de si mesmo.
A Chama é o primeiro livro de uma saga. Embarque nesta aventura mais do que recheada de batalhas, sofrimento, meditação, cantorias, e procure conhecer um pouco mais sobre você.
                                                  Resenha

Tenho certeza que você, leitor, nunca leu nada diferente como esse livro.  Uma mistura de Rock’n’roll, espiritualidade, despertar da consciência, cantorias em forma de poemas e autoconhecimento. 

Aqui temos um universo em guerra, sendo dividido em dois grupos totalmente diferentes. Temos um exército do ruído que são pessoas que seguem o materialismo. Esses indivíduos são pessoas condicionadas e robotizadas para seguir o que o líder manda, sem contestar nada. Por outro lado, temos, o Exército do Rock’n’roll dos corações puros, que são pessoas intuitivas, que seguem o seu coração e a sua voz interior.

É nessa sociedade que o nosso jovem Zakzor nasce e é criado. Infelizmente, ele nasce do lado do exército Ruído, desde de pequeno foi condicionado por seus pais a seguir ao desarmônico sistema. Mas o nosso personagem principal sempre teve a intuição de que algo estava errado, e era taxado por louco por seus amigos, namorada e até seus próprios pais. Então um certo dia, ouve mais uma vez o sussurro do seu coração que o leva para a "fronteira" desses dois mundos em guerra. E é agora que tudo vai acontecer. Zakzor vai ser recebido por alguns membros do exército dos corações puros que irão levá-lo para a matriz do seu mundo, numa viagem cheia de cantoria e histórias.

Chegando lá, o nosso jovem irá conhecer sete mestres poderosos que o guiarão em uma jornada para o despertar de sua consciência. Logo depois da sua caminhada interior e se auto descobrir, Zakzor e o exército do Rock’n’roll dos corações puros, poderão vencer o exército do ruído. 

" Para descobrir a si mesmo, só é preciso de uma coisa: atitude, ousadia...você só descobre a si aventurando-se na vasta escuridão interior.” 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confesso para vocês, meus queridos leitores, que essa leitura não foi nada fácil, pois no primeiro momento não entendi muito bem o que estava acontecendo na história. 

É um livro que traz mensagens importantes e uma crítica sobre não ser condicionado as regras que a sociedade dita como normal, e que as vezes é necessário ouvir o sussurro do coração.

Agora te pergunto, querido leitor, você está ouvindo a sua voz interior? Ou não?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário