Crítica | Bloodshot


Bloodshot : PosterTítulo: Bloodshot
Direção: David S. F. Wilson
Roteiro: Jeff Wadlow, Eric Heisserer
Autor da obra original: Kevin Van Hook
Elenco: Vin Diesel, Eiza Gonzalez, Sam Heughan, Toby Kebbel, Guy Pearce, Lamorne Morris, Talulah Riley, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Siddharth Dhananjay, Alex Hernandez
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Gênero: Ação, HQ
Sinopse: Bloodshot é um ex-soldado com poderes especiais: o de regeneração e a capacidade de se metamorfosear. Assassinado ao lado da esposa, ele é ressuscitado e aprimorado com nanotecnologia, desenvolvendo tais habilidades. Ao apagarem sua memória várias vezes, ele finalmente descobre quem realmente é e parte em uma busca de vingança daqueles que mataram sua família.

Resenha:

Chega aos cinemas hoje mais um filme baseado em quadrinhos. Não, ele não é da Marvel ou da DC e sim da editora Valiant, pouco conhecida do público brasileiro, mas que conseguiu deixar a sua marca num mundo tão vasto quanto a das HQ’s. Com uma premissa um tanto batida, Bloodshot encontra em Vin Diesel o protagonista perfeito para o papel do durão Ray Garrison, um ex-soldado que depois de uma tragédia recebe habilidades especiais para vingar a morte de sua amada. Talvez isso te lembre um pouco a origem do Justiceiro, ou dê a vaga sensação de que este é mais um John Wick, mas Bloodshot consegue trazer mais elementos a trama sua primariamente genérica, deixando-a um pouco mais interessante, fugindo do título de “copia”.

A primeira coisa a ser dita é que Vin Diesel parece escolher papeis cujos personagens são sempre os mesmos. Um cara bruto, indestrutível, que certamente amedronta por seu tamanho, sua voz grave e seu rosto quase inexpressível. Ray Garrison consegue se desviar disso... pelo menos nos 10 primeiros minutos de filme. A partir daí tudo volta a ser exatamente como sempre foi e o filme tenta se diferenciar pelo futurismo e as habilidades que todos que participam do programa recebem. Daqueles que fazem parte da equipe, é muito fácil simpatizar com KT, personagem de Eiza Gonzalez, não se importar com o não explorado Tibbs (Alex Hernandez) e certamente se irritar com o – quase - irreconhecível Sam Heughan, interpretando Jimmy Dalton, um papel que muito se difere de Jamie Fraser em Outlander. Mas no fim, quem rouba realmente a cena é Lamorne Morris, com o famigerado Wilfred Wigas. Qualquer coisa que eu diga agora seria um grande spoiler, então sigamos adiante.

Uma das marcas de Bloodshot é o uso da cor vermelha, sempre remetendo as cores dos quadrinhos e principalmente ao tom avermelhado no peito de seu protagonista. Muito utilizada nas cenas de ação, a escolha tem o intuito de deixar as sequencias mais caóticas e impactantes, o que nem sempre é uma escolha bem sucedida. A causa disso é o mau uso das cenas em câmera lenta, que em muitos momentos mais confundem do que ajudam o telespectador a entender o que está acontecendo, mas nada que torne a experiência cansativa.

Bloodshot tem uma difícil missão: entrar em cartaz num momento em que o mundo está fugindo de aglomerações em decorrência do Coronavírus e lutar contra a barreira do desconhecimento da população com sua história prévia, mas se gostar de um bom filme de ação com surpresas e reviravoltas, certamente sairá satisfeito(a) da sala de cinema.

Boa sessão pra você

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário