Resenha: Strani Amore | Evellyn Miller

Título:  Strani Amore
Autora:  Evellyn Miller
Editora: Independente
Número de páginas: 605
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível. 
Sinopse: Briseida nasceu para ter um destino extraordinário. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. Só esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino. Esse vilão que insiste em puxar seu tapete, cada vez que está prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida é ser diplomata, se vê obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excêntrico morador.

Aquiles é um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguém o compreende. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de "estranho” e prefere a solidão e o anonimato, morando sozinho e trabalhando à sombra do seu sócio na Factral, famosa empresa de Arquitetura em Goiânia.

Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidência – ou não – dos nomes idênticos aos dos personagens da famosa obra "Ilíada” de Homero, escrita há milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvável, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor é capaz de transcender nossa limitada compreensão.

                                                Resenha

Mais um nacional que li o livro todo em apenas um dia e simplesmente me apaixonei perdidamente pela escrita e sensibilidade da autora por trazer uma história maravilhosa de personagens sensíveis, reais, cativantes, determinados e principalmente que não desistem de chegar ao sucesso mesmo tendo um destino espinhoso e com várias provas de Deus. Strani Amore foi uma leitura que me surpreendeu e me emocionou bastante.

Aqui temos a história de Briseida, uma jovem formada em Relações internacionais, sonha em ser diplomata. Atualmente não está exercendo a sua profissão, pois sua mãe está muito doente.

A nossa protagonista já viveu o pão que o diabo amassou, enquanto fazia faculdade, acabou vivendo sem dinheiro e se sujeitando em um relacionamento abusivo durante vários de anos da sua vida. Mesmo agora livre do homem que traumatizou muito a sua auto - estima, os problemas continuam em seu cotidiano. Mas ela não desiste, pois é uma mulher forte e guerreira que luta, mesmo quando se vê sem saída para chegar ao sucesso e a sua felicidade. Briseida é estilo girl power que não abaixa a cabeça para macho escroto.

Como está desempregada Briseida, trabalha em vários bicos aqui e ali, mas em dado momento acaba não achando nenhum trabalho que se encaixa em seu perfil, então se vê obrigada a trabalhar como diarista na casa de um excêntrico morador.

Aquiles é um arquiteto renomado, dono de uma inteligência e uma criatividade única, rico, bonito e que luta contra o preconceito e bullying desde de criança, pois era tachado como "o estranho" por amigos e até familiares, mas que acaba descobrindo muito tarde que ele possui a síndrome de Aspergen (TEA). Atualmente com 35 anos, tem uma vida muito boa, mora sozinho e luta a cada dia por sua independência, mesmo com suas limitações sociais buscou realizar os seus sonhos e tem uma personalidade ímpar em todos os sentidos.

Agora o destino pode conspirar para que Aquiles e Briseida se encontrem pelo mero acaso e uma linda amizade pode acabar surgindo e aos poucos os nossos personagens principais irão compartilhar segredos, confidências e receios. Um romance pode surgir entre eles. Até se entenderem perfeitamente, iremos ter várias cenas hilárias e que irá fazer nós leitores suspiramos e apaixonarmos por esta linda história de amor.

A autora Evellyn Miller tem uma narrativa muito fácil, rápida, fluída, gostosa, intensa, real e sensível que simplesmente me apaixonei desde a primeira página. Já quero ler todos os seus livros publicados para ontem, virei fã de carteirinha.

          Recomendo demais para todos os amantes de um bom romance.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário