Resenha: Um Dorama Para Chamar de Meu | Marina Carvalho

Resultado de imagem para Um dorama para chamar de meuTítulo: Um dorama para chamar de meu
Autora: Marina Carvalho
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 317
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: “Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele...” Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas.


                                               Resenha 

“Um dorama para chamar de meu” ... primeiras impressões: divertido demais. Adorei, super me diverti com esse livro. Segundas impressões: é, não vai ser tanto assim.

Realmente, para quem é fã de dorama, é um livro maravilhoso. É a ideia de que viver um dorama na vida real é possível. Afinal, o livro se passa em território nacional, e a protagonista dessa história de amor é uma brasileira.

Gostei bastante dos personagens. Temos Mariana,uma jornalista que luta boxe, muito carismática e com bastante personalidade. E o ilustríssimo Joaquim, um fotografo coreano misterioso e um tanto grosseiro.
Apesar de ter gostado, tenho algumas ressalvas: achei que não eram necessários os capítulos que Joaquim era o narrador. Havia todo um sentimento de mistério no ar antes que foi perdido, porque tudo era explicado logo depois pelos capítulos do Joaquim, o que fez perder o encanto. Além disso, acho que ele se tornou o bonzinho apaixonado rápido demais. Queria um pouco mais do coreano mal-humorado.
Um ponto alto do livro é poder conhecer um pouco da cultura coreana. Sei que tem meios muito melhores para tal, mas gostei de uma brasileira indo buscar informações e nos presentear com algumas. Além disso, a história tem um enredo bastante criativo!


Dois outros fatores que me desanimaram no livro foi que: primeiro, a todo momento Mariana, protagonista e narradora soltava a seguinte frase: “Minha vida dava ou não um dorama”. Se o nome do livro já é o que é, acho que ela não precisa da confirmação disso. Foram tantas vezes que chegou a irritar. Segundo motivo: o livro não é muito longo, mas também não é curto, porém isso só se deve ao fato de que a escritora nos enrola com alguma história paralela, ou informações sobre o passado dela que são totalmente desnecessárias, muitas vezes que aconteciam no meio de um diálogo. Não vou negar que isso me irritou um pouco mais e me fez demorar mais para terminar de ler o livro.


Enfim, não sou fã nº 1 de doramas, mas gostei do livro. Acredito que uma pessoa que seja, gostará mais do que eu. Ademais, é um livro de romance bastante engraçado, comovente e picante.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário