Resenha: Garota Online | Zoe Sugg


Título: Garota Online
Autora: Zoe Sugg 
Editora: Verus
Número de páginas:308
Classificação : Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse : Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
                                                                         Resenha

O livro conta a história de Penny, uma garota comum de 16 anos. A garota é muito desastrada e nutre uma paixão pelo garoto mais popular da escola. E adivinhem? Ele nunca prestou atenção nela.

Penny tem um blog chamado "Garota Online", onde ela desabafa sobre seus medos, anseios e as coisas boas que acontecem em sua vida. Apesar de relatar boa parte de sua vida em seu blog, a única pessoa que sabe do seu segredo é o vizinho, seu único amigo.


Quando um mico épico acontece com a personagem na escola, surge a chance de se desligar das fofocas. Sua mãe havia recebido um convite para organizar um casamento em Nova York em pleno Natal. ⠀

Em Nova York, Penny conhecerá Noah Flynn, um cantor de 18 anos muito bonito, charmoso, misterioso e famoso.

Será que Noah irá contar seu segredo para a mocinha?


Os protagonistas vão passar por momentos românticos, mas Penny não tem a menor ideia que o romance que eles estão vivendo irá mudar a sua vida completamente. ⠀


Embora o livro tenha uma premissa bem juvenil, ele consegue trazer alguns questionamentos atuais sobre ansiedade, síndrome do pânico, o uso da internet e como as redes sociais podem interferir na vida de um jovem.

Sobretudo o livro fala sobre amizades e tem um romance muito fofo elencando a narrativa. Com uma carga de sentimentos que mexe com o leitor, você passa a se sentir dentro das aventuras de Penny a ponto de parecer que ela é quem está contando para você o que aconteceu naqueles meses que ela esteve fora.


A narrativa do livro me prendeu tanto que li em apenas algumas horas. A leitura é fluída, rápida, cativante e fácil de ler. Vale muito a pena para dar aquele quentinho no coração ou para sair de uma ressaca literária.


Apesar de ser um livro para o público adolescente, esse livro me encantou totalmente e se tornou um dos favoritos neste ano de 2020.


                             Se eu recomendo essa leitura? É óbvio!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário