Resenha: A ilha do guardião da tempestade | Catherine Doyle

Título: A ilha do guardião da tempestade
Autora: Catherine Doyle
Editora: Rocco
Número de páginas:320
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: A ilha inspirou profundamente.

O céu silenciou-se. A chuva diminuiu até tornar-se um chuvisco e os trovões se dissiparam enquanto Fionn afundava a uma camada diferente de Arranmore. A água foi arrastada para longe da encosta, e as ondas recuaram para dentro do mar até que a praia emergiu embaixo dele.
Fionn se agachou para começar a descer a escadaria em ruínas. Manteve os olhos fixados em seus pés. O garoto foi descendo, descendo, descendo, seguindo a maré em refluxo, enquanto corvos surgiam do céu para incentivá-lo a seguir adiante.
A ilha foi tomada por um silêncio sinistro e o observou ir.
Uma vez a cada geração, a Ilha de Arranmore escolhe um novo Guardião da Tempestade para exercer seu poder e manter sua magia a salvo dos inimigos. Chegou a hora do avô de Fionn Boyle, um senhor excêntrico e misterioso, renunciar e logo um novo Guardião irá surgir. Ao mesmo tempo, uma magia sinistra está despertando, com a intenção de reacender uma guerra e mudar a vida de Fionn e o futuro da ilha para sempre.
                                              Resenha


A obra "A Ilha do Guardião da Tempestade" é um livro intenso, mas com uma narrativa leve e de fácil compreensão. 

Assim que abrimos o livro, nos deparamos com o prólogo, compostos por três páginas que nos disponibilizam uma leitura intensa, expondo diversos questionamentos sobre a narrativa que está para se iniciar, inclusive, fiquei assustada com a intensidade e pensei se seria um pedaço do livro, alguma surpresa já revelada, mas estava longe disso. 

No livro, iremos conhecer a história da família Boyle, começando pelo avô Malachy Boyle, que mora na ilha de Arranmore e irá receber seus netos em casa para passar a temporada. São eles: Fionn e Tara. Acontece que a ilha de Arranmore é repleta de mistérios e magia, sobre os quais iremos aprender no decorrer da narrativa da autora Catherine Doyle. 

Bom, querido leitor, enquanto Tara já esteve na ilha antes e conhece alguns de seus mistérios, o jovem Fionn está visitando o lugar pela primeira vez e vamos acompanhá-lo identificando as excentricidades do local e descobrindo pouco a pouco sua história. 

Ocorre que a ilha de Arranmore escolhe, a cada geração, um novo Guardião da Tempestade. Ser mágico e repleto de mistérios, para exercer o poder e manter sua magia a salvo dos inimigos. Dessa vez, o avô de Fionn Boyle é o responsável por essa grandiosa tarefa, mas a ilha terá que fazer uma nova escolha, cuja aventura iremos acompanhar ao longo do enredo dessa obra. 

Além disso, o leitor será surpreendido mais uma vez com a grandiosa ilha de Arranmore por conta da magia sinistra e maligna que vem se apropriando aos poucos do terreno, tentando despertar e, assim, trazer guerra, e mudar o futuro da ilha. 

Fugindo das regras e padrões, a cada página do livro vivenciamos mais um mistério retratado pela autora Catherine Doyle e a história jamais decepciona, sempre mantendo seu encanto e inúmeras descobertas, bem longe do clichê. 
A narrativa da obra me surpreendeu e me apaixonei por essa fantasia maravilhosa. 

Terminei o livro em menos de dois dias, inclusive, nunca mais tinha lido um livro tão rápido. Aguardando ansiosamente pela sua continuação.

Indico demais essa fantasia para todos, simplesmente LEIAM o quanto antes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário