Resenha: A prometida | Kiera Cass


Título: A prometida
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 344
Classificação:

Sinopse: Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.

Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

                                                                    Resenha

LANÇAMENTO MAIS NOVO DA NOSSA QUERIDINHA KIERA CASS, autora da amada série "A seleção". Para quem não a conhecia, recomendo demais que comece por essa série que foi lançada no ano de 2012, e publicada pela Editora Seguinte. A série é composta no total de 5 livros, sendo o último lançado em 2015.

Depois de 5 anos sem publicar nenhum livro, Kiera Cass, ataca novamente e lança o livro "A prometida", com uma premissa de realeza que dessa vez não funcionou muito bem. Agora irei contar um pouco sobre a história, sem spoiler, claro e falarei um pouco sobre o que achei. 

A história em si tinha tudo para conquistar o meu coração. A trama é super interessante, mas os personagens principais são muito irritantes e não cativam nenhum pouco o leitor.

Lady Hollis conquista o coração do Rei Jameson simplesmente com suas trapalhadas e com o seu humor (muito sem graça), o fazendo rir de suas piadas. Uma paixão muito rápida, de pouquíssimos dias, sem nunca ter conversado direito com a nossa mocinha. Os dois tinham diálogos rápidos e diria até fúteis, em vários momentos durante a narrativa. 

Lady Hollis é uma jovem que cresceu no castelo Keresken. Muito bonita, graciosa, charmosa, sem muitos objetivos e extremamente rasa. A garota é muito indecisa, não sabe exatamente o porque quer ser rainha. Ás  vezes tem o simples objetivo de status e de ser lembrada por seus feitos, como as rainhas antecessoras.

Porém o destino de Hollis dá uma reviravolta e tanto quando a família Eastoffe, que são de um outro reino, o qual é governado por um rei considerado tirano, pede asilo no reino do Rei Jameson, em Coroa.

Todavia, quando Silas Eastoffe, o filho mais velho da família, cruza o caminho com Hollis, as dúvidas começam a parecer em seu coração.

A história em si tinha tudo para me conquistar. A trama é super interessante, mas os personagens principais são muito irritantes e não cativam nenhum pouco o leitor. 

Quando terminei a leitura, fiquei refletindo sobre a sequência, se irei ler ou não. Mas ainda não sei a resposta para esse questionamento. Mas agora, irei falar um pouco sobre os pontos que me incomodaram bastante.

Os personagens são descritos de uma forma na sinopse, que tive a impressão que a personagem Hollis seria uma garota determinada e girl power, com opiniões fortes. Mas durante toda a narrativa, vi que não condizia com o que foi apresentado pela autora. 

O romance é do tipo "olhei para ele e senti uma paixão avassaladora", sendo que nem conversaram direito e já declaram amor para a vida toda. Fiquei pensando, "será que eu perdi alguma coisa"?

Sinceramente achei que Kiera Cass se perdeu demais com " A prometida" e ela não conseguiu desenvolver bem a história e nem o mundo da realeza.

Achei que o final do livro poderia ter sido dado no meio da história e a autora poderia terminado ali mesmo, com o plot twist que ela trouxe. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Foram 344 páginas de pura enrolação e lenga lenga.


Agora me contem, vocês já leram ? O que acharam?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário