Resenha: Um Jogo de Amor e Sorte | Beth Reekles

Título: Um Jogo de Amor e Sorte 
Autor: Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 320
Classificação:
Sinopse: 
Depois de se mudar de uma pequena cidade no Maine para a Flórida, Madison Clarke aproveita a oportunidade para se reinventar, esquecer os dias de solidão e fazer parte de uma turma popular da escola, afinal, a nova Madison é descolada, espontânea e ousada. Porém, dizem que quanto mais alto você sobe, maior é a queda - e Madison fará qualquer coisa para impedir que sua nova vida despenque ladeira abaixo. Quem sabe o que vem pela frente nessa nova vida na Flórida? 

Madison e sua família se mudam para a Flórida após receber a herança de uma tia. A jovem vê uma ótima oportunidade de mudança de vida.  Ela não tinha amigos, era invisível em sua escola e sofria Bullying.

Decidida a não deixar que isso aconteça no novo lar, ela começa sua transformação por fora. Após um corte de cabelo e uma mudança no guarda-roupa, Madison começa a se sentir mais confiante e se torna sociável, pronta para se encaixar. No entanto, todo o sofrimento do passado deixou marcas na personalidade da adolescente.

A primeira pessoa que conhece na Flórida é Dwigth Butler, um nerd bonitinho que está no mesmo ano que ela no colégio e a convida para uma festa na praia. Na festa, Madison percebe que fazer amigos não é tão complicado.

A história de Madison é uma verdadeira lição sobre ter cuidado com o que se deseja: quando ela chega onde realmente queria estar, percebe que nem tudo é como parecia ser de fora. Com amigos, entre os nerds e o populares, Madison precisa fazer escolhas para manter o seu status na hierarquia social do colégio.
No fim das contas, a nossa mocinha começa a perceber, que às vezes você tem tudo que precisa, exatamente onde está. 

A história é meio previsível e talvez devesse ser um pouquinho mais profunda, mas não deixou de ser interessante e despertar curiosidade, uma vez que Madison (ou a autora, rs) é uma ótima narradora e fala de forma clara e franca sobre Bullying, escolhas e relacionamentos na adolescência.
   
A autora construiu um enredo muito bom, mas acabou não explorando tanto algumas informações e nem as emoções dos personagens. Todos os temas poderiam ser mais bem desenvolvidos durante a narrativa da história.

O fato de não ter nenhuma reviravolta ou surpresa, foi um pouco decepcionante. Ainda assim, gostei do livro. Sinceramente acho que a história de Madison tinha muito potencial e talvez até pudesse ter uma sequência

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário