Resenha: Modern Love | Daniel Jones


MODERN LOVE: Histórias reais de amor, perda e redenção - Livros na ...Título: Modern Love
Autora: Organizado por Daniel Jones
Editora: Rocco
Número de páginas: 304

Sinopse: Livro que inspirou a série da Amazon Prime. - Uma jovem passa pelos cinco estágios da dor fantasma. - Um homem termina seu quarto encontro promissor numa sala de emergência. - Uma advogada com transtorno bipolar vivencia os altos e baixos do namoro. - Um viúvo hesita em apresentar os filhos à nova namorada. - Um homem divorciado, na casa dos 70, contempla a beleza e os escombros de antigos relacionamentos. Estas são algumas das pessoas que contam suas histórias em Modern Love, uma coletânea de relatos memoráveis publicados na coluna "Modern Love" do The New York Times, incluindo os oito que inspiraram a série, com Tina Fey, Andy Garcia, Anne Hathaway, Dev Patel e outros. Um fascinante mosaico sobre o amor, repleto de diversidade, humor, emoção e, sobretudo, esperança. Essas histórias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lágrimas. Às vezes (isso é verdade), não são nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que há lá dentro. — Daniel Jones Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram. Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.

                                             Resenha

"Modern Love" é uma coletânea de relatos publicados na coluna “Modern Love” do jornal The New York Times.

Eu me apaixonei pelas histórias quando assisti a série original da Amazon Prime de mesmo nome. E quando descobri que era um livro, fiquei extremamente entusiasmada e interessada em ler.

A série conta oito das histórias do livro. Histórias reais, sem conto de fadas, que poderiam acontecer comigo, contigo, com seu vizinho, ou com seus pais. Histórias comuns, mas superdivertidas de serem lidas. Histórias de amor. Amor de todas as formas: normativas, LGBTQ+, amor de amigo, amor de família, amor na sua forma primordial. E às vezes histórias sem amor.

Cada história tem em média cinco páginas. São bem fáceis de serem lidas, e muito divertidas. Minha primeira impressão foi que eu ia acabar o livro rapidinho, iria comer uma história depois da outra. Mas não foi o que aconteceu. Percebi que gostava de ler uma história por vez. Refletir sobre ela, como se fosse um amigo me contando. 

Então, minha dica para esse é livro, é que o deixe na sua mesinha de cabeceira. Leia as histórias esporadicamente: uma antes de dormir, uma quando estiver com tédio, uma ao acordar. É tipo um livro de poesias, mas com histórias de amor.

É um livro que eu gostei muito. Óbvio que algumas histórias são melhores que outras, são mais cativantes, mais bem escritas. Mas são histórias simples que me deixaram feliz, pensando que minhas histórias também poderiam estar ali. E acho que isso é o mais legal ao ler. Saber que sua vida também pode ser um Modern Love.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário