Resenha: Meu doce azar | Beatriz Cortes

Título: Meu doce azar
Autora:  Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Número de páginas: 384

Sinopse: Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho. Mediante às suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos até então desconhecidos, pelos seus 25 anos. Para conseguir chamar a atenção do “Ed Sheeran” brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado.
Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai lhe trazer ótimas gargalhadas e a seguinte “incógnita”: dá para conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da sorte?
                                                    Resenha


"Meu doce azar" foi o primeiro contato que tive com a autora nacional, Beatriz Cortes. Sempre ouvi maravilhosos comentários sobre seus livros publicados  e agora tive a perfeita experiência de ler um deles.

Mas vamos deixar de blá, blá, blá. Agora irei falar um pouco da história e dar a minha opinião sobre essa leitura.

Aqui iremos conhecer a Alice, uma mulher de 25 anos, carioca da gema, engenheira, bem sucedida, independente e virgem. A nossa protagonista divide um apartamento em São Paulo, com sua melhor amiga. 

Alice acaba de descobrir que possui um par de chifres, do seu ex namorado Bernardo, que a estava traindo com a secretária. Revoltada com toda a situação que está vivendo, Alice resolve esquecer o passado e seguir em um novo rumo para sua felicidade. 

Alguns dias depois do término, Alice será apresentada a um ruivo nerd, com covinhas e bastante tímido que se chama Rafael. O primeiro contato já produz em nossa mocinha um misto de sentimentos e emoções totalmente desconhecidas.

Agora para chamar a atenção do "Ed Sheeran" brasileiro, Alice contará com o apoio e ajuda da sua melhor amiga, Laura e do seu irmão gêmeo, Henri. 

Será que dá para conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da "sorte"?

Terminei a leitura do livro "Meu doce azar" em menos de  1 dia e o que posso dizer? Simplesmente me apaixonei perdidamente com a escrita e narrativa fácil, rápida, fluída, cativante, gostosa e engraçada da autora Beatriz Cortes. Virei totalmente fã da autora e preciso ler tudo que essa mulher escrever.

Os nossos personagens principais e secundários conquistam logo de cara, e você, querido leitor, se identifica e pode até reconhecer alguma amiga que viveu situações parecidas, como a nossa personagem principal.

Ri bastante no decorrer de todo o livro. A personagem Alice é uma figura ímpar, que você, querido leitor, é conquistado com as suas atrapalhadas e a cada página você torce para um final feliz. 

Foi um livro que entrei totalmente de cabeça e quando vi já estava na última página, querendo mais e mais páginas. Em todo momento, enquanto estava lendo, parecia que a personagem  estava contando toda aquela história e eu era a melhor amiga dela.

Se está querendo um livro divertido, para sair de uma ressaca literária, "Meu doce azar" é uma maravilhosa pedida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário