Resenha: Os Amadores | Sara Shepard


Título: Os Amadores
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 320

Sinopse: Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca ouviu falar dela, e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê.
Quando Seneca Frazier, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site.
Determinada a desvendar o mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação.
Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.
O primeiro livro da série, surpreendente e assustador, Os amadores vai te deixar sem fôlego, esperando pela próxima história!




Resenha

Sara Shepard não é uma autora desconhecida para mim, já que sou fã da série de TV, Pretty Little Liars. Mas nunca parei para ler os livros, e muito, porque tinha receio de a coisa não ser tão boa, quanto na TV. Fora que sabia que várias coisas tinham sido alteradas. Mas hoje surgiu a chance de ler algo da autora, e fiquei positivamente surpresa  e louca para ler o próximo.

Apesar de não ler tanto suspense, eu até gosto do gênero. E quando peguei esse livro, fique receosa de que ele fosse um suspense muito juvenil. Mas nada disso, a história é séria, bem construída e te deixa com a pulga atrás da orelha até o finalzinho. A escrita da autora é bem envolvente, e os personagens são bem construídos. Para mim, eles eram muito reais, sem estereótipos, e com atitudes que você ama e odeia. Gostei muito de Maddox e Brent. As meninas, Aerin e Seneca, me incomodaram um pouco no começo, mas depois passei a gostar delas também. 

O enredo é instigante, e na medida em que as pistas e reviravoltas acontecem, você quer saber mais. Eu terminei o livro em um dia, porque não conseguia parar de ler. E o final? Foi maravilhoso! Foi realmente chocante, e bem a cara do que eu tinha de lidar, com  série de TV. 

Me surpreendi de como o livro pode passar  a ideia de que é infanto juvenil, mas trata-se uma história madura, e que nos faz criar teorias. O livro deixa uma bela abertura para o segundo livro e fiquei louca pra saber o que acontecerá em seguida. Vou ficar mega ansiosa para essa próxima leitura. E super indico a leitura de Os Amadores, para quem quer suspense, com aquela pitada de romance  e personagens jovens, e bem construídos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário