Resenha: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você | Vicki Grant

Título: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você 
Autora: Vicki Grant
Editora: Galera Record
Número de páginas: 252

Sinopse: Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?
 
                                              
                                               Resenha

Na década de 90, o psicólogo e doutor Arthur Aron publicou um estudo, que se chamava - "A geração experimental da proximidade interpessoal" - que investigava se duas pessoas aleatórias , caso fizessem um ao outro 36 perguntas sobre estilo de vida, interesses pessoais e entre outros assuntos, respondendo - as de forma mais sincera, poderiam criar um rápida conexão, facilitando assim um relacionamento entre o casal.

Assim o aluno doutorado em psicologia, Jeff quer testar se realmente acontece. Para isso ele precisa de voluntários totalmente desconhecidos para responderem as 36 perguntas. Um bônus extra especial para quem responde o estudo, é pago 40 dólares no fim do dia.

Hildy é uma das voluntárias para o estudo e faz por pura curiosidade. Totalmente desastrada, azarada no amor e muito falante. Atualmente vive uma montanha russa em sua vida, desde de seu pequeno deslize em sua casa, em que se sente culpada pelos atos consequentes ao seu comentário.

O segundo voluntário é Paul, o garoto só está lá pelo dinheiro. Na verdade, nem imagina sobre o que é o experimento que acaba se voluntariando. Paul é aquele típico jovem bad boy, que responde às perguntas sendo sarcástico, mas aos poucos deixa escapar alguns vislumbres de quem é realmente.

A narrativa da história se divide de várias formas, como uma entrevista pessoalmente e através de mensagens on-line em rede social, com desenhos muitos trabalhados, o que dá muita fluidez a trama do livro.

As perguntas são cada vez mais pessoais. A cada momento mostram as suas verdades, fraquezas e segredos que escondem.

A principal reflexão do livro, é se o amor pode ser induzido a duas pessoas? Um pouco difícil de responder essa pergunta, não é mesmo? Mas o que posso dizer é que a autora, Vicki Grant, conseguiu desenvolver um romance bem gostoso, para aquecer o coração. Essa leitura foi uma grata surpresa para mim, e simplesmente amei.

"36 perguntas que mudaram o que sinto por você", é um prato cheio para os amantes de um bom romance clichê. Aquela típica de leitura para se ler em um fim de domingo, acompanhado de um chocolate quente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário