Resenha: Daqui a cinco anos | Rebecca Serle

 
Título: Daqui a cinco anos
Autora: Rebecca Serle
Editora: Paralela
Número de páginas: 291

Sinopse: Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.
                                                  Resenha

"Daqui a cinco anos" é o lançamento da autora Rebecca Serle, publicado pela Editora Paralela. Quando comecei a leitura fui logo com sede ao pote, mas infelizmente, não gostei do desenvolvimento da história.

Aqui iremos conhecer a jovem Dannie Kohan, de 28 anos, viciada em números e em planejamentos da sua vida.

A sua vida está perfeita, mas ela tem um sonho tão real e vívido, ao qual acorda em um apartamento totalmente diferente, com outro anel de noivado em seu dedo e um homem muito gato em sua cama, que nunca tinha visto antes. A televisão mostra que é a mesma data, 15 de dezembro, mas cinco anos no futuro. Será que Dannie está maluca?

Quase 4 anos e meio se passam, Dannie pensa ainda naquele sonho e no homem que estava em sua cama. Ela imagina que seria só um sonho, e não uma premonição que pode acontecer. É isso que ela quer acreditar, até que Dannie encontra o homem que sonhou naquela noite inusitada.

Quando li a sinopse do livro, achei que iriamos ter um triângulo amoroso. Mas encontrei algo totalmente diferente do que pensei, e infelizmente me decepcionei um pouco com o desenvolvimento dos personagens.

A história foi um romance muito dramático, tocante e forte, ao qual mostra os vários tipos de amor, como o de amizade, o romântico entre um casal e o familiar.

Sobre a personagem principal Dannie, me irritei bastante com seu jeito manipulador, controlador e meticuloso em calcular quanto tempo chegaria até o trabalho ou contar quantos passos ela daria para sair da cama, para ir no banheiro e tomar banho.

Uma outra coisa que me irritou bastante, foi sempre mencionar lojas de roupas e restaurantes ou apenas cafés em esquinas, sempre detalhando bem o que a personagem principal comia naquela hora.

Além disso, um certo comportamento da personagem que achei muito desnecessário, pois a todo momento durante a leitura do livro ela era contra e não poderia viver aquele sentimento que estava vivendo. MAS, a partir do momento que temos algumas reviravoltas super tocantes com uma das personagens secundárias, quase no final do livro, ela vai lá e vive o que ela era totalmente contrária.

Para mim foi uma leitura okay. Recomendo que todos possam ler e tirar as suas próprias conclusões.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário