Resenha: Amar tá osso | Vanessa Bosso

 

Título: Amar tá osso

Autor: Vanessa Bosso

Editora: Astral Cultural

Sinopse: Cléo tem certeza que possui o dedo podre para escolher namorados e decide fugir de relacionamentos por um tempo. Para sufocar o amor que existe dentro de si, ela se dedica de corpo e alma à clínica veterinária que tem em sociedade com sua irmã, a Franciscão. Mas, em uma manhã sossegada de domingo, dando uma caminhada com os seus dois filhos peludos, Cléo é pega de surpresa por um tiroteio que resulta em um cão ferido. A partir daquele momento, a vida da veterinária sofrerá uma guinada fenomenal. Apesar de amar tá osso nos dias de hoje, o amor existe dentro de você. Liberte-o!

                               Resenha


Esse é um daqueles livros que você pega achando que é uma coisa, e depois se vê em algo completamente diferente. E isso é uma das coisas mais legais que um livro pode fazer por você. Achava que esse livro seria uma comédia romântica, rodeada de animais fofinhos e engraçados, realmente temos esse a animais. Mas a história acaba seguindo um caminho inesperado, com um romance doce e cheio de espiritualidade.

O livro tem uma leitura gostosa e bem rápida. Acabei ele em menos de um dia, sem nem sentir. Os personagens são bem interessantes. Cléo poderia ser aquele tipo de protagonista que rejeita qualquer chance de amor, depois dos relacionamentos anteriores, mas ela aceita bem o que vai acontecendo com ela.

A relação dela com a irmã e com seus amados cachorros é muito gostosa de acompanhar. O que falar de Osho e Loki? Uma dupla de cachorros que qualquer pessoa que goste de animais, adoraria ter por perto. A forma como são retratados, suas interações com outros personagens e as atuações de Cléo na sua clínica veterinárias são um bônus para quem curte animais.

Outro ponto legal, é Danton, o mocinho dessa história, que lida muito bem com a sua deficiência. A forma como ele é apresentado, e seus diálogos com a Cléo são interessantes e levantam questionamentos que nunca me fiz. Além de trazer uma deficiência que não é tão abordada na literatura. E a questão da espiritualidade também merece ser destacada. Inesperadamente, vi o livro abordar questões existências, de outros passados, com foco no espiritismo, que conheço um pouco.

Foi um tema que eu não esperava, mas que acaba se tornando parte da história, e foi bem interessante. Mesmo para quem não é desse meio, o livro traz as coisas de forma leve, e consegue prender qualquer um. Sobre o romance, há cenas bem fofas dos dois, Danton e Cléo, pena que acabou cedo demais. Queria que o livro tivesse abordado um pouco mais deles dois no "depois".

No geral, foi um livro bem entretido, que conquista o leitor com seus diálogos e interações entre os personagens. Com animais encantadores, e um romance doce. Minha única ressalva, era vontade de ver mais do casal junto. É um livro que vale a pena a leitura, e bem gostoso de acompanhar.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário