Título: Malorie
Sinopse: Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez
Resenha
Finalmente coloquei minhas mãos em um exemplar de "Malorie", continuação do livro "Caixa de Passáros", que inclusive virou filme na Netflix. Estava ansiosa para ler esse livro, mas ao mesmo tempo receio de o autor bagunçar uma história que gostei tanto. Mas isso não acontece aqui. O autor consegue manter o mesmo clima do primeiro livro, mas dando um finalização bem legal a toda essa história.
Aqui, acompanhamos Malorie e seus filhos, Tom e Olympia, muitos anos após o final do primeiro livro. E novamente eles precisam realizar uma viagem as cegas, lidando com criaturas e seres humanos, que colocam suas vidas em riscos. E também, percebendo como é a realidade de outras pessoas atualmente, e como os sobreviventes buscaram se adaptar a realidade atual.
Essa leitura passou muito rápido. O livro te prende a cada página, e você passa por diversas emoções. Acompanhamos os pensamentos de Malorie, e seu objetivo eterno de proteger seus filhos e em não dar chance de as criaturas causarem danos a eles. Temos também Tom, um adolescente com desejos por ver o mundo e criar invenções que podem mudar o mundo. Que por sinal, foi um personagem que me causou raiva várias vezes. E Olympia, uma jovem mais tranquila, mas que carrega algo importante.
A história é bem construída, tem seus momentos de tensão, onde não enxergamos nada, junto com os personagens. Trás temas interessantes, sobre medo, família, sonhos e amadurecimento. Ele consegue explicar coisas e também deixar outras escondidas, que tornam a leitura real. E deixam o leitor bem satisfeito. Pra mim, foi uma conclusão perfeita. E vale muito a pena a leitura, para quem já leu o livro anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário