Resenha: Quase Rivais | J. Sterling

Título: Quase Rivais
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 160

Sinopse:Suas famílias são inimigas... Mas será que é possível resistir a uma louca paixão?
James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho.
Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como? 
J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?
                                                                            Resenha

"Quase Rivais" é o mais novo lançamento da autora J. Sterling, publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Quando comecei a leitura já estava com altas expectativas com essa maravilhosa história, pois gosto muito da escrita da autora J. Sterling e dos seus livros publicados, então já esperava que eu gostasse do livro, e foi exatamente o que aconteceu. 

Aqui iremos conhecer dois jovens, Julia e James. As suas famílias se odeiam, na verdade são arqui inimigas por séculos, pois desavenças e uma determinada aposta, que foram contadas através de várias gerações dessas duas famílias, que são muito conhecidas na região que moram.

O que acontece é que James é doido por sua vizinha, a Julia. Julia se arrepia cada vez que se esbarra em James. A combinação desse romance seria maravilhosa, se não fossem rivais e concorrentes de vinícolas,  que todo ano competem para o vinho mais votado e mais refinado.

Mesmo sendo rivais e concorrentes de trabalho, quanto mais tentam  fugir e resistir ao desejo, mais forte fica o sentimento. James e Julia precisam ficar afastados. O problema é como conseguir ficar separados?

"Quase rivais" é um livro bastante leve, rápido, fluído, cativante, gostoso e divertido. As 160 páginas se passam tão rápido, que dá para ler em um único dia, e foi exatamente isso que aconteceu comigo. 

A autora J. Sterling usa e abusa do romance água com açúcar e clichê, e faz um  comparativo e paralelo da clássica trama de Romeu e Julieta, o que achei extremamente fenomenal. Durante a trama, do meio para o final da história, temos um  plot twist, o qual  não estava esperando e nem imaginando, e quando finalmente chegou, descobrimos juntos com os personagens principais o porque dessas famílias se odiarem tanto.

Gostei demais de como a trama foi toda desenvolvida e como a autora criou as problemáticas e todas foram solucionadas rapidamente, sem pontas soltas. 

A todo momento enquanto estava lendo o livro suspirei, chorei, dei gargalhadas altas, e claro, aqueceu bastante o coração. Esse é daqueles livros para sair daquela ressaca literária ou ler no final de semana, com aquele chocolate quente, comendo uma pipoca.

Indico demais a leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário