Resenha: Você é Fodona! | Jen Sincero

Título: Você é Fodona!
Autor: Jen Sincero
Editora: Rocco
Número de páginas: 272

Sinopse: Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 70 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autos sabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los. Em linguagem franca e direta, ao estilo da autora: depois de ler Você é fodona, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade. Abordando técnicas que vão da psicanálise à meditação, o livro é um guia rápido para a transformação pessoal. Jen Sincero defende que as grandes mudanças são sempre dolorosas, mas também fundamentais para a conquista de uma vida plena. A obra vai direto ao ponto dos hábitos que levam à autossabotagem e ao conformismo, e inspira mudanças radicas de postura, principalmente em relação ao sucesso financeiro. A autora parte sempre da premissa de que todos são capazes de conquistar seus maiores sonhos, só geralmente ficam adormecidos em cotidianos tediosos por falta de iniciativa. Você é fodona vem para chacoalhar quem ainda não conseguiu começar.
                                               Resenha

Devo admitir que essa não foi uma leitura fácil ou simples, os ensinamentos que nos são passados através desse livro são profundos e trazem inúmeras mudanças. Com isso não quero dizer que a autora escreve de forma difícil, na verdade é bem simples, não usa palavras rebuscadas, mas a lição que nos passa a cada página lida são incríveis. 

O livro nos ensina e, demonstra como ter uma vida mais leve, sem tantas cobranças (que, muitas vezes, são direcionadas de  nós para nós mesmos), mas não tenta passar a ideia que essa seria uma tarefa fácil, na verdade sempre reitera que se trata de uma lição diária, com a constante atenção a forma como lidamos e pensamos acerca das inúmeras situações e assim identificar e se esforçar para o início da mudança de hábitos.

Diante disso, levei meses para concluir a minha leitura, o que me fez pensar num primeiro momento que poderia não estar gostando do livro ou que a letra era pequena, na verdade criei inúmeras justificativas até perceber que se tratava do tempo necessário para entender as ideias que são passadas ao leitor constantemente. 

É uma leitura excelente, que eu verdadeiramente indico. Se trata de um livro que nos ajuda a pensar de outra forma e, as vezes até mesmo a entender aspectos de nossa vida que já estamos acostumados, mas podemos visualizar de outra forma e tornar isso incrível. 

Enfim, quer entender um pouco melhor sobre o que essa resenha fala?! Indico a leitura, depois vem aqui comentar para batermos um papo sobre essa obra fantástica, capaz de mudar a vida de quem se der a oportunidade de ler e tentar compreender as ideias ali oferecidas. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário