Resenha: Sua Alteza Real | Rachel Hawkins

 

Título: Sua Alteza Real

Autor: Rachel Hawkins

Editora: Globo Alt

Sinopse: Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida.

O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém. As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam...


Resenha

Eu me surpreendi muito com o primeiro livro "Como sobreviver a realeza", e "Sua Alteza Real" o segundo volume dessa maravilhosa série superou ainda mais as minhas expectativas que já estavam super altas. Nenhum dos dois livros tem uma história profunda ou intrincada, mas são leituras muito divertidas, leves e juvenis.

O legal da história do livro "Sua Alteza real", é que o casal principal envolve duas jovens. Já é difícil achar livros que tragam um casal não hétero como protagonistas, ainda mais duas meninas. E eu adorei.

A história é leve, nada hot, mas é bem divertida, jovem e para quem adora a Escócia (fãs de Outlander, romances de época e Harry Potter), dá um gostinho bem especial, ver Millie (a protagonista) se aventurando em um local bem diferente do Texas. Sem falar que eu adoro histórias envolvendo a realeza, e imaginar uma família real escocesa, e com príncipes e princesas, modernos e querendo se divertir, enquanto são notícias de tabloides e precisam lidar com as limitações da posição, é muito interessante.

E gosto de como é fácil se conectar com a protagonista Millie. Ela é nova nesse mundo da nobreza e na cultura escocesa. Além de ser uma garota comum, com gostos bem a nossa cara.

Tudo para ela é uma novidade, assim como para o leitor. Flora é uma velha conhecida, de quem tiver lido o primeiro livro, e é legal como conhecemos um novo lado dela, quando lemos esse livro. E os outros personagens são muito divertidos. Eles te conquistam, e não tem como não se apaixonar por eles.

Eu recomendo essa série, sendo "Sua Alteza Real" o meu favorito dos dois. A escrita da autora é leve, divertida, com dramas jovens, na medida certa. Você lê muito rápido esse livro. E achei a capa simples, leve e muito linda.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário