Resenha: Cidade da lua crescente | Sarah J. Maas

 Título: Cidade da lua crescente

Autor: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Sinopse: Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.


Resenha



" Cidade da Lua Crescente " é o primeiro livro da nova série da maravilhosa Sarah J. Maas, autora de "Trono de Vidro" e "Corte de Espinhos e Rosas".
Esse novo livro dela foge um pouco dos outros ao trazer uma fantasia urbana, misturando seres mágicos e milenares, com tecnologia, internet e toda uma civilização formada por diversas criaturas e grupos.
.⠀⠀⠀⠀
Foi uma bela novidade para mim, pois apesar de ler fantasia urbana, nunca tinha lido algo com tantos tipos de criaturas convivendo abertamente com os humanos. E ela ainda conseguiu englobar muito da mitologia nórdica no livro, que pode até passar batido por quem não está familiarizado.
.⠀⠀⠀⠀
O livro é longo, denso, mas consegue nos prender maravilhosamente bem. O começo é um pouco confuso, pois há muita informação apresentada, mas logo as coisas se ajeitam.
.⠀⠀⠀⠀
A história gira em torno de uma série de assassinatos misteriosos e sangrentos, que passam a ser investigados por Bryce e Hunt. Este, um anjo escravo, que serve ao governador da cidade, e que é temido pelo seu poder e passado como general de uma rebelião. Ele não parece ter nada em comum com Bryce, que é mestiça (humana/féerica), vendedora de antiguidades, e uma jovem festeira, que acaba perdendo a melhora amiga em um assassinato sangrento.
Esses dois me conquistaram fácil. Começam como dois personagens que não se dão bem, mas que são obrigados a trabalhar juntos. Mas as coisas vão evoluindo, e é muito gostoso de acompanhar a ligação que vai surgindo entre eles.
.⠀⠀⠀⠀
Todos os personagens desse livro são muito complexos, e você nunca sabe o que vai acontecer, e aonde aquela situação vai dar. O livro é rico em momentos que vão te deixar tenso, divertido, triste e emocionado.
É um livro espetacular e que abre com chave de ouro, essa série que tem tudo para ser tão boa quanto as outras da autora.
Mais que recomendado essa leitura.

📌Me contem, gostaram da resenha? Pretendem ler esse novo lançamento da Sarah J Mass?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário